Quem não gosta de uma boa história? Confesso que aqui, na Redação do dinheirama, adoramos e muitas vezes os filmes servem de inspiração para diversos momentos de nossas vidas. Seja porque os personagens enfrentaram e venceram muitas dificuldades ou simplesmente porque o filme transmitiu uma mensagem importante, valorizamos a histórias bem contadas.

Muita gente que acompanha o Dinheirama nos envia mensagens pedindo sugestões de livros e filmes voltados para investidores e empreendedores. Já fizemos algumas vezes sugestões para leitura (conheça 6 livros que todo empreendedor deve ler) e hoje, atendendo a esses pedidos, criamos uma lista com 5 sugestões para os cinéfilos de plantão.

5 filmes sobre superação e liderança que você deve assistir

São filmes inspiradores tanto para quem está pensando em buscar um recomeço para vida, quanto para aqueles que desejam investir e empreender. É bom sempre deixar claro que o Dinheirama não recebeu nenhum tipo de patrocínio para divulgar os filmes abaixo. Trata-se meramente de sugestões pessoais

CAPITÃO PHILLIPS

Um dos filmes que mais nos agradaram nos últimos anos, conta a história real de um capitão de navio que se viu envolto em um trágico caso de sequestro e pirataria. Durante todo o filme, o capitão Phillips mantém o sangue frio, mostrando que o verdadeiro líder protege sua equipe mesmo em momentos cruciais em que sua própria vida está em perigo. A história é muito envolvente e reserva muitas emoções para quem gosta de muita ação e adrenalina.

Assista ao trailer:

A REDE SOCIAL

Como não ser curioso quando o assunto é Facebook? A rede social de maior sucesso do mundo é contada por Hollywood, mostrando um lado não tão positivo de Mark Zuckerberg, que se aproveitou da ingenuidade de alguns estudantes de Harvard para se apropriar da ideia e criar o Facebook. Sobrou para o amigo brasileiro Eduardo Saverin, praticamente excluído da sociedade na empresa. O filme retrata o crescimento da empresa e também o empenho da equipe, que não mediu esforços para fazer história na internet.

Assista ao trailer:

JERRY MAGUIRE – A Grande Virada

Começar de novo é sempre muito complicado, principalmente para quem esteve no topo e, de repente, cai em desgraça. Jerry é um agente de estrelas do esporte de muito sucesso que perde praticamente todos os seus clientes. O único que resta, um problemático astro de futebol americano, propicia ao agente a chance de recomeçar com uma abordagem diferente, valorizando a solidariedade, o companheirismo e a força para não desistir e superar as dificuldades.

Assista ao trailer:

INVICTUS

Todos conhecemos a história de Nelson Mandela. O longo período que ficou preso durante o regime do Apartheid tornou Mandela um homem ainda mais excepcional. Quatro anos após deixar a cadeia, Mandela foi eleito o primeiro Presidente negro da África do Sul e usa o Rugby e a paixão da torcida para criar um elemento de união no país durante o Campeonato Mundial de 1995. Mais uma história recheada de elementos importantes de liderança e doação, de alguém que mesmo nos piores momentos da vida acreditou em um ideal maior.

Assista ao trailer:

JOBS

A história do criador da Apple não teve no cinema o sucesso esperado. Particularmente, o filme me agradou, não pelo conteúdo e desempenho dramático dos atores, mas por mostrar aos admiradores de Steve Jobs um pouco de sua história e desempenho ao longo de sua brilhante trajetória. O filme retrata a criação de uma cultura dinâmica, centralizadora e voltada ao perfeccionismo, colocando a experiência do usuário e cliente acima de qualquer coisa.

Assista ao trailer:

O que achou das sugestões? Temos certeza que você tem diversas indicações de filmes para compartilhar conosco, aliás essa é a ideia: criar uma comunidade de pessoas que possam sugerir e compartilhar aquilo que consideram importante para nosso desenvolvimento e aperfeiçoamento. Até a próxima!

Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários