Uma recente pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) mostrou que 58% dos brasileiros não têm nenhum investimento financeiro.

Ainda de acordo com o mesmo levantamento, dos 42% que têm alguma aplicação, apenas 9% fizeram algum aporte no ano de 2017.

De certa forma os números podem ser explicados por conta da grave crise econômica que o país enfrentou nos últimos anos.

O alto desemprego limitou a renda da população e muita gente apenas tratou de sobreviver.

Pouco conhecimento sobre produtos financeiros

A pesquisa trouxe outro dado interessante, os brasileiros não conhecem produtos de investimentos, em respostas espontâneas, ou seja, sem opções de escolha, apenas 45% da população mostrou conhecer um ou mais tipos de produtos, com destaque para a poupança, citada por 32%.

A busca pelo conhecimento em finanças é sem dúvidas um enorme desafio que ainda precisa ser enfrentado no Brasil. Para colaborar no debate e divulgação do tema, separamos 5 iniciativas (incríveis) que todo investidor deveria conhecer. Acompanhe:

1 – Banco Digital do Investidor modalmais

A modalmais é pioneira ao criar um Banco Digital voltado para os investidores. Através do banco digital o investidor pode fazer compras utilizando o cartão de débito do investidor e pagar contas usando os rendimentos.

O lançamento do Banco Digital do Investidor superou todas as expectativas e atualmente conta com a melhor tecnologia disponível para proporcionar aos investidores o melhor atendimento.

O investidor que possuir conta no Banco Digital da modalmais ainda conta com saldo em conta garantido pelo FGC e taxa zero para TED e manutenção de conta.

Clique aqui e conheça mais detalhes sobre o banco Digital da modalmais

2 – Diin

A Diin foi criada por Monica Sacarelli e Frederico Meinberg, ex-sócios da corretora Rico. A ideia da fintech é incentivar os brasileiros a poupar e realizar objetivos.

A grande sacada da plataforma é fazer com que o investidor utilize conceitos importantes da educação financeira na hora de investir, por conta disso, o investidor precisa traçar seu objetivo ao começar a utilizar a Diin.

Na Diin também não existe valor mínimo para investir, o que facilita bastante para o pequeno e médio investidor. O valor dos investimentos é investido em títulos públicos.

Clique aqui e conheça mais detalhes sobre a Diin

3 – Smarttbot

Os robôs de investimentos chegaram e atualmente já fazem parte do dia a dia dos investidores.

Os robôs ajudam investidores que possuem pouco tempo para investir e já perceberam que a tecnologia é um aliado importante.

Hoje boa parte das corretoras oferece ao investidor a possibilidade de investir utilizando os robôs. Os clientes da modalmais, podem utilizar o Smarttbot, uma plataforma amigável, segura, confiável e totalmente online, que conta com o melhor da automação para investimentos.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o Smarttbot

4 – Levante

A Levante promete empoderar os investidores na construção de patrimônio e na realização dos sonhos.

O diferencial da empresa  é oferecer ideias através de relatórios que mostrem aos investidores de forma eficiente e descomplicadas as melhores alternativas de investimento.

O Estrategista-Chefe e sócio da empresa é o Rafael Bevilacqua que possui experiência na gestão de fundos e em outras empresas da área de research.

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre a Levante

5 – Canal do Youtube do Dinheirama

O Dinheirama é uma das maiores referências em educação financeira e investimentos no Brasil. A empresa completará em 2019 doze anos de existência transformando e impactando diretamente a vida de milhões de brasileiros.

O canal do YouTube do Dinheirama adota uma linha mais sobrea, ainda assim, aposta na linguagem franca e descontraída com quem acompanha o canal.

Durante a semana sempre dois vídeos novos são postados e o canal ainda conta com um Hangout semanal onde os especialistas do Dinheirama conversam com os participantes e tiram suas dúvidas sobre investimentos e finanças pessoais.

Clique e faça sua inscrição gratuita no canal do Dinheirama do YouTube

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários