Home Mercados Bolsas dos EUA terminam em baixa com pressão de Salesforce

Bolsas dos EUA terminam em baixa com pressão de Salesforce

O setor de tecnologia do S&P 500 caiu e foi o maior obstáculo para o índice de referência da bolsa de Nova York

por Reuters
0 comentário

As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em baixa nesta quinta-feira, pressionadas por quedas nas ações de empresas de tecnologia após uma previsão decepcionante de resultado trimestral da Salesforce (CRMSSFO34).

Os negócios também foram mediados por investidores digerindo dados que mostraram que a economia norte-americana cresceu mais lentamente do que o esperado no primeiro trimestre.

As ações da Salesforce despencaram, um dia depois que a empresa previu lucro e receita para o segundo trimestre abaixo das estimativas de Wall Street, devido aos fracos gastos dos clientes com seus produtos.

O setor de tecnologia do S&P 500 caiu e foi o maior obstáculo para o índice de referência da bolsa de Nova York.

Um relatório do Departamento de Comércio dos EUA mostrou que a economia norte-americana cresceu mais lentamente no primeiro trimestre do que o estimado anteriormente, após revisões para baixo dos gastos com consumidores e equipamentos, e um importante indicador de inflação mostrou queda. Na sexta-feira, haverá a divulgação do relatório de despesas de consumo pessoal de abril.

Outro conjunto de números mostrou que os pedidos semanais de auxílio-desemprego cresceram mais do que o esperado.

“Normalmente, seria de se esperar que o mercado se recuperasse com uma revisão para baixo do PIB, pois isso sinaliza que a economia está se moderando, que o trabalho do Fed está concluído e que podemos obter cortes nas taxas de juros. Essa não é a reação que tivemos hoje”, disse Mark Hackett, chefe de pesquisa de investimentos da Nationwide.

“Portanto, estou um pouco surpreso, mas não tanto, simplesmente porque, após as seis semanas (de alta) que tivemos, é bastante saudável e esperado que haja alguma consolidação ou movimento lateral por algum tempo.”

Bolsas

O S&P 500 fechou em baixa de 0,58%, a 5.236,17 pontos, enquanto o Nasdaq Composite perdeu 1,10%, para 16.735,26. O Dow Jones Industrial Average caiu 0,86%, para 38.109,03 pontos.

Os rendimentos dos Treasuries caíram após os dados, enquanto as chances de uma redução de pelo menos 25 pontos-base na taxa de juros em setembro subiram para 50,4%, de 48,7% antes dos dados, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group. Os rendimentos dos títulos atingiram máximas de várias semanas no início da semana.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.