Home Economia e Política Câmara discute desafios da distribuição de energia elétrica

Câmara discute desafios da distribuição de energia elétrica

Almeida explica que a distribuição de energia no Brasil é feita por meio de contratos de concessões, renovados periodicamente

por Agência Câmara
0 comentário

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (5) os desafios do setor de distribuição de energia elétrica no Brasil.

A audiência será realizada no plenário 5, a partir das 16 horas, a pedido do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA).

“Recentemente vimos o que aconteceu em São Paulo, que ficou por quase 24 horas sem energia em vários bairros do centro da cidade, que é a maior metrópole do País”, critica o parlamentar, que é 1º vice-presidente da comissão. Ele ressalta que as interrupções são constantes, atingem todas as regiões do País e causam enormes prejuízos à economia.

Contratos renováveis

Almeida explica que a distribuição de energia no Brasil é feita por meio de contratos de concessões, renovados periodicamente.

“Esse é um momento oportuno para a Comissão debater, com intuito de contribuir para o aprimoramento dos serviços de distribuição de energia, hoje, executados, sobretudo, pela empresa Neoenergia (NEOE3)”, avalia o deputado.

A Neoenergia atende Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e  São Paulo; e deve passar pelo processo de renovação do contrato de concessão.

A atuação da concessionária, segundo o parlamentar, “apresenta deficiências”.

O diretor-presidente da Neoenergia, Eduardo Capelastegui Saiz, é um dos convidados para a audiência.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.