Home Empresas Caso de corrupção na Petrobras entre 2010 e 2018 tem nova acusação nos EUA

Caso de corrupção na Petrobras entre 2010 e 2018 tem nova acusação nos EUA

Gary Oztemel, de Riverside, Connecticut, proprietário da Petro Trade Services, foi acusado de lavagem de dinheiro e corrupção

por Reuters
0 comentário
Como parte do esquema de corrupção, o funcionário da Petrobras Rodrigo Berkowitz forneceu a Gary Oztemel, Glenn Oztemel e Eduardo Innecco e outros informações confidenciais

Um comerciante de petróleo e gás de Connecticut, já acusado por seu suposto papel em um esquema de propina para ganhar contratos com a Petrobras (PETR4) foi alvo de acusações adicionais nesta terça-feira, informou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, em inglês).

Gary Oztemel, de Riverside, Connecticut, proprietário da Petro Trade Services, foi acusado de lavagem de dinheiro e conspiração para violar a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior, disse o DOJ. As acusações originais contra Oztemel foram reveladas em 15 de fevereiro.

Como parte do esquema, o funcionário da Petrobras Rodrigo Berkowitz forneceu a Gary Oztemel, Glenn Oztemel e Eduardo Innecco e outros informações confidenciais sobre os negócios de óleo combustível da Petrobras.

Gary Oztemel também usou sua empresa Petro Trade para ocultar os rendimentos do esquema, que aconteceu entre 2010 e 2018.

Veja as acusações:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.