Home Economia e Política China mantém taxas de empréstimo de referência, em linha com expectativas

China mantém taxas de empréstimo de referência, em linha com expectativas

A maioria dos empréstimos novos e pendentes na China tem como base a LPR de um ano, enquanto a taxa de cinco anos influencia o preço das hipotecas

por Reuters
0 comentário

A China manteve as taxas de referenciais de empréstimos em uma fixação mensal nesta segunda-feira, em linha com as expectativas do mercado.

A taxa primária para empréstimos (LPR) de um ano foi mantida em 3,45%, enquanto a LPR de cinco anos permaneceu em 3,95%.

Em uma pesquisa da Reuters com 30 observadores do mercado realizada na semana passada, todos os entrevistados esperavam manutenção das taxas.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A decisão sobre a taxa LPR ocorre depois que a China divulgou dados econômicos animadores sobre o primeiro trimestre, o que elimina a urgência de Pequim em liberar estímulos monetários para ajudar na recuperação econômica.

Federal Reserve

Enquanto isso, o enfraquecimento do iuan, a incerteza quanto ao momento do primeiro corte da taxa de juros pelo Federal Reserve e a queda das margens líquidas de juros dos bancos comerciais continuam a restringir os esforços de flexibilização.

Com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre excedendo a meta anual de “cerca de 5%”, analistas de mercado e operadores esperam que a postura de política monetária permaneça inalterada na próxima reunião do Politburo.

A maioria dos empréstimos novos e pendentes na China tem como base a LPR de um ano, enquanto a taxa de cinco anos influencia o preço das hipotecas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.