Home Ciência e Tecnologia Ciência e Tecnologia debate participação em Conferência Nacional

Ciência e Tecnologia debate participação em Conferência Nacional

Seu propósito é facilitar um amplo diálogo nacional, visando integrar e ouvir todo o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

por Agência Câmara
0 comentário

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (22) com o objetivo de fomentar o debate e produzir subsídios e colaborações para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI).

O deputado Jilmar Tatto (PT-SP), que solicitou o debate, explica que a conferência, marcada para os dias 4 a 6 de junho, tem como tema “Para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido”.

Seu propósito é facilitar um amplo diálogo nacional, visando integrar e ouvir todo o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para a elaboração da nova Estratégia Nacional de CT&I para o período de 2024 a 2030.

“As conferências nacionais de CT&I representam um marco na construção de uma governança coletiva das políticas nessa área e no estabelecimento de diretrizes para o desenvolvimento estratégico e o fomento de setores relevantes”, afirma.

Jilmar Tatto destaca que a última conferência foi realizada em 2011.

“É crucial que o Congresso Nacional e seus parlamentares participem ativamente do debate, buscando alinhar esforços para que a CT&I desempenhe um papel central no desenvolvimento nacional”, defende.

O debate será realizado às 9 horas, no plenário 13.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.