Home Economia e Política Cobasi: Câmara discutirá sobre animais mortos em enchente no RS

Cobasi: Câmara discutirá sobre animais mortos em enchente no RS

As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul neste ano inundaram um shopping onde havia uma loja da Cobasi

por Agência Câmara
0 comentário

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promove na próxima terça-feira (11) uma audiência pública sobre a morte de aves, roedores e peixes em loja da Cobasi, em Porto Alegre (RS).

Segundo nota do Ibama, foram identificados restos de 38 animais, muitos deles presos em gaiolas, em grau avançado de decomposição.

As mortes [pássaros e roedores] tiveram como causa afogamento em águas contaminadas vindas de transbordamentos dos esgotos da cidade.

O debate será realizado a partir das 10 horas, no plenário 4, a pedido dos deputados Marcelo Queiroz (PP-RJ) e Delegado Matheus Laiola (União-PR).

As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul neste ano inundaram um shopping onde havia uma loja da Cobasi.

Foram encontrados mortos 38 aves, peixes e roedores.

Segundo reportagens na imprensa, todos os animais que estavam lá morreram depois que os funcionários deixaram o local, seguindo orientação das autoridades.

Os animais ficavam no depósito da loja, no subsolo.

A ONG Princípio Animal afirma que, se os funcionários tivessem levado os animais para o mezanino do estabelecimento antes de evacuarem a loja, eles não teriam morrido.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.