Home Economia e Política Comissão debate a Política Nacional à Saúde da Mulher

Comissão debate a Política Nacional à Saúde da Mulher

"Podemos intensificar o diálogo sobre a importância do enfrentamento de questões de saúde pública que atingem as mulheres"

por Agência Câmara
0 comentário

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputado debate, nesta segunda-feira (20), a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher e as propostas legislativas para fortalecimento de sua implementação e regulamentação, em especial o Projeto de Lei (PL) 5673/23.

A deputada Ana Pimentel (PT-MG), que é autora do PL, lembra que comemora-se em 28 de maio o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna e, que em 2024, completam 20 anos da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

“Podemos intensificar o diálogo sobre a importância do enfrentamento de questões de saúde pública que atingem as mulheres”, afirma.

“O PL 5673/23 tem a finalidade de fortalecer a cobertura e assegurar o escopo dessa importante política”, acrescenta.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 14.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.