Home Economia e Política Comissão debate desmilitarização no serviço de navegação aérea

Comissão debate desmilitarização no serviço de navegação aérea

Na opinião de Glauber Braga, é preciso questionar "o grau de militarização dos serviços

por Agência Câmara
3 min leitura

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara debate nesta quarta-feira (3) a desmilitarização no serviço de navegação aérea brasileiro e a regularização da profissão de controlador de tráfego aéreo.

A audiência pública será realizada às 14 horas, no plenário 3.

O debate foi pedido pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ). Ele lembrou que, embora parte da regulação da aviação civil tenha ganhado mais transparência com a substituição de um departamento militar (DAC) por uma agência reguladora (Anac), outra parte expressiva da aviação civil continua militarizada.

Na opinião de Glauber Braga, é preciso questionar “o grau de militarização dos serviços, o reconhecimento nacional da profissão de controlador de tráfego aéreo e os passos para a evolução do marco regulatório e organizacional para um futuro sustentável neste setor estratégico para um país continental”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.