Home Economia e Política Comissão debate o transtorno do espectro autista com ênfase na inclusão

Comissão debate o transtorno do espectro autista com ênfase na inclusão

A inclusão de pessoas com autismo na sociedade requer esforços contínuos e coordenados de diversos setores

por Agência Câmara
0 comentário

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (14), os desafios e soluções para a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A audiência pública, proposta pelo deputado Amom Mandel (Cidadania-AM), será realizada no plenário 13, às 16 horas.

Na avaliação do parlamentar, a inclusão de pessoas com autismo na sociedade requer esforços contínuos e coordenados de diversos setores.

“A realização desta audiência pública é essencial para discutir os desafios enfrentados pela população autista, que incluem barreiras na educação, no acesso à saúde e na integração social”, afirma.

Amon Mandel também espera abordar temas como a necessidade de ajustes metodológicos nos censos e pesquisas para identificar adequadamente a população autista, a importância da capacitação de profissionais para o atendimento inclusivo e as estratégias para superar os obstáculos ao acesso a serviços essenciais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.