Depois do vídeo que fizemos a poucas semanas sobre o que é o come cotas e como você contabiliza na sua rentabilidade, recebemos um comentário da Beatriz Souza, com uma sugestão de tema e uma dúvida que ela apresentou: Quais são os cuidados essenciais que eu devo ter com os fundos de investimentos e como fazer um acompanhamento eficiente desses fundos?

Os fundos de investimentos são muito buscados por quem quer começar sua carteira de investimentos, pois nele você encontra serviços para todos os tipos de perfis. Desde os conservadores até os mais arrojados.

Para escolher um fundo de investimento é importante:

  • Entender qual o seu objetivo de investimento;
  • Entender as modalidades de fundos de investimentos;
  • Os riscos de se investir em um fundo;
  • Conhecer as taxas cobradas,
  • Ler a lâmina do fundo de investimentos para examinar liquidez, volatilidade, patrimônio do fundo e outros fatores.

Confira nosso vídeo e registre sua opinião. E, claro, siga nosso trabalho. O Dinheirama é a principal referência de conteúdo de educação financeira, atuando há 12 anos de forma incansável no compartilhamento de conteúdo que realmente faz diferença. Obrigado pela companhia!

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários