Home Economia e Política Confiança do consumidor dos EUA atinge pico de dois anos em janeiro

Confiança do consumidor dos EUA atinge pico de dois anos em janeiro

O Conference Board disse nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor subiu para 114,8 este mês

por Reuters
0 comentário

A confiança do consumidor dos Estados Unidos atingiu um pico de dois anos em janeiro, em meio à desaceleração da inflação e às expectativas de que o Federal Reserve começará a cortar os juros em breve.

O Conference Board disse nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor subiu para 114,8 este mês, a leitura mais alta desde dezembro de 2021, de 108,0 em dezembro. Economistas consultados pela Reuters previram que o índice subiria para 115,0 em relação aos 110,7 de dezembro relatados anteriormente.

“O aumento de janeiro na confiança do consumidor provavelmente refletiu uma inflação mais lenta, a expectativa de taxa de juros mais baixa no futuro e condições de emprego em geral favoráveis, já que as empresas continuam a acumular mão de obra”, disse Dana Peterson, economista-chefe do The Conference Board em Washington.

“O ganho foi observado em todas as faixas etárias, mas foi maior para os consumidores com 55 anos ou mais.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.