Se você é como a maior parte das pessoas, provavelmente já vendeu ou comprou algo usado pela internet. São tantos os sites e grupos dedicados ao “desapego” que entrar nesta onda de compra e venda se tornou algo muito natural nos últimos tempos. Mas como ganhar mais na venda de usados pela internet? Neste artigo, vamos falar sobre isso! 

Já contei em artigos anteriores que vendi muitas coisas em sites de compra e venda de usados quando precisei desmontar um apartamento inteiro após a minha separação. Minha irmã, ao contrário, chegou a montar um apartamento inteiro com móveis e eletrodomésticos usados da melhor qualidade, que ela – como boa arquiteta – garimpou cuidadosamente na internet. 

Nos encontros para buscar os objetos, móveis e eletrodomésticos, não foram raras as vezes em que uma certa “amizade” ou sentimento de compreensão ocorreram as partes. E entre as histórias, descobrimos muita gente se separando, se casando, indo para o exterior, voltando a morar com os pais, etc. Certamente daria para escrever um livro! 

O fato é que se você precisa se livrar de algumas coisas, seja porque quer mais espaço, seja porque anda precisando de um extra, é hora de arrumar um tempinho para separar o que entra nesta lista e colocar as mãos à obra. 

Poupança Turbinada: Na Diin a sua rentabilidade é 106% da poupança, aproveite!

Dá para ganhar mais na venda de usados

Não se esqueça que em breve começa todo o agito das compras de final de ano, 13º salário e tudo mais. Portanto, aproveite que provavelmente vai haver mais dinheiro circulando por aí para ganhar o seu extra também!

A OLX, que é um dos sites mais conhecidos de compra e venda de usados por aqui, com cerca de 2 milhões de transações mensais, preparou quatro dicas para ajudar quem vai anunciar online. Achei bem legal e resolvi compartilhar para que você possa usá-las na hora de anunciar. Vamos lá? 

Pense bem no título do anúncio:

Imagine que diariamente há uma quantidade gigantesca de anúncios parecidos disputando atenção.. Por conta disso é preciso ser objetivo no título, a primeira informação que será lida por qualquer interessado. A OLX explica que também é a oportunidade ideal para chamar a atenção de quem está procurando, valorizando o produto.

Aproveite: Na Diin o investimento é mais seguro e rende mais que a poupança (Abra sua conta grátis)

Descreva o item com atenção:

É preciso destacar as informações mais importantes e que diferenciam o produto do demais. Seja objetivo também, mas ressalte o que torna o seu produto especial. Pense bem: o que faz diferença quando você pensa em comprar algo usado? Talvez saber que está em perfeito estado, que conta com a nota fiscal ou com a caixa original?

Tenha imagens boas:

Cuidado com as fotos. Para ganhar mais vendendo objetos pela internet, é preciso que você tire algumas fotos de ângulos diferentes para mostrar direitinho o objeto e não fazer a pessoa perder tempo. Não há nada pior que achar que você vai comprar uma coisa e, quando se depara com ela, vê que não é nada daquilo.

Aliás, esta dica também valeria para quem anda usando aqueles aplicativos de relacionamento! Fotos devem mostrar ao máximo a verdade, pense nisso! Ah, e procure limpar o ambiente (nada de bagunça) e usar boa iluminação. Fará a diferença. 

Estabeleça o preço justo:

Finalmente, para estabelecer um preço justo, pesquise produtos parecidos e compare com preços de mercado. Os preços devem variar de acordo com o estado do produto também. A OLX explica que deve-se evitar inserir preços baixos apenas para chamar a atenção, pois isso fará com que o anúncio perca a relevância.

Por outro lado, acredito que se você quiser vender o produto logo, e ele estiver em bom estado, vale a pena oferecê-lo por um pouquinho menos do que a média.

Agora que você já teve acesso a estas dicas para ganhar na venda de usados pela internet, é hora de tirar do armário ou de casa tudo que não serve mais, e partir para a ação! Quem sabe você não começa um ano novo com um dinheiro extra e menos bagunça na vida?

Janaína Gimael
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários