Finclass Vitalício Topo Desktop
Home PolíticaJustiça Glauber Braga, que agrediu membro do MBL, enfrenta Conselho

Glauber Braga, que agrediu membro do MBL, enfrenta Conselho

De acordo com a representação do Partido Novo, o deputado ameaçou chutar o militante fora da Câmara caso ele entrasse novamente

por Agência Câmara
3 min leitura
Deputado Glauber Braga (Psol-RJ)

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (30) para ouvir quatro testemunhas indicadas pelo deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), relator do processo contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

Finclass Vitalício Quadrado

Braga é acusado de quebra de decoro parlamentar por expulsar da Câmara, no dia 16 de abril, com empurrões e chutes, o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro, que participava de manifestação de apoio a motoristas de aplicativo durante o debate de proposta que regulamenta a profissão (PL 12/24).

Veja o momento da agressão de Glauber Braga

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

De acordo com a representação do Partido Novo, Glauber Braga ameaçou chutar o militante fora da Câmara caso ele entrasse novamente e, depois disso, quando ambos foram conduzidos pela Polícia Legislativa para prestar esclarecimentos, o deputado novamente chutou o integrante do MBL.

Glauber Braga afirmou que reagiu a provocações do integrante do MBL, que tem, segundo ele, um histórico de provocações em sequência.

Gráfico
(Imagem: Thiago Fagundes/Agência Câmara)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.