Home Economia e Política Produção industrial da zona do euro cai mais do que o esperado em outubro

Produção industrial da zona do euro cai mais do que o esperado em outubro

A produção de energia aumentou 1,1% e a de bens de consumo duráveis cresceu 0,2%

por Reuters
0 comentário
Indústria

A produção industrial da zona do euro caiu mais do que o esperado em outubro, com a queda mais acentuada em bens de capital, como máquinas, reforçando as indicações de que o bloco monetário está em recessão.

O escritório de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou nesta quarta-feira que a produção industrial nos 20 países que compartilham o euro caiu 0,7% em outubro em relação ao mês anterior, registrando uma queda de 6,6% na comparação com o ano anterior.

Economistas consultados pela Reuters esperavam quedas de 0,3% no mês e de 4,6% na base anual.

A queda mensal foi resultado, principalmente, de um declínio de 1,4% na produção de bens de capital, além de queda de 0,6% nos bens de consumo intermediários e não duráveis, como alimentos e roupas.

A produção de energia aumentou 1,1% e a de bens de consumo duráveis cresceu 0,2%.

A economia da zona do euro sofreu uma contração de 0,1% no terceiro trimestre, e as expectativas são de que ela terá nova queda no final de 2023, confirmando uma recessão. Pesquisas de gerentes de compras apontaram recuo na atividade empresarial em outubro e novembro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.