Home Economia e Política Projeto aprovado permite diferenciação de tarifa de água para pequena empresa

Projeto aprovado permite diferenciação de tarifa de água para pequena empresa

O objetivo é estimular esse segmento empresarial

por Agência Câmara
0 comentário
(Imagem: Freepik/rawpixel.com)

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite a implantação de tarifas de água e esgoto diferenciadas para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

O objetivo é estimular esse segmento empresarial.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Jorge Goetten (PL-SC), ao Projeto de Lei 5195/23.

O projeto será agora analisado nas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

A proposta original, do deputado Alexandre Guimarães (Republicanos-TO), obriga as companhias a estender às pequenas empresas as mesmas tarifas das pessoas físicas, que são menores.

O relator optou por deixar a decisão para o município responsável pela concessão.

Segurança jurídica

Na opinião dele, a regra aprovada garante mais segurança jurídica à medida e evita uma “camisa de força” para os municípios.

“Os reguladores municipais que entenderem ser importante podem diferenciar o tratamento a empresas menores”, disse Goetten. “Representa, portanto, mais um instrumento para o desenvolvimento local”, completou.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.