O cenário da economia (e política) brasileira continua conturbado, dificultando as tomadas de decisão dos investidores. Em meio a tudo isso, muitos se questionam: o que acontecerá com o dólar? O preço da moeda em relação ao Real já está em patamar de equilíbrio, deve subir ainda mais, ou pode cair?

Entender isso é algo muito importante, pois o Dólar influencia diretamente os preços de vários bens, como o preço dos imóveis, do aluguel, a energia elétrica, os automóveis, a gasolina, o feijão e o arroz, e já deu para perceber que estes são bens muito comuns e fortemente ligados ao nosso dia a dia e à nossa economia familiar.

Adivinhar o futuro está bem além da nossa capacidade, mas analisar em detalhes os fatores que influenciam a alta (ou baixa) do Dólar frente ao Real, e interpretá-los, isso sim, está ao nosso alcance, e pode nos auxiliar na proteção de nosso patrimônio e também na gestão de nossos investimentos.

Neste contexto, a empresa Empiricus Research, nossa parceira de conteúdo, preparou um relatório gratuito e detalhado sobre este assunto.

Vale lembrar que em Julho de 2014, a Empiricus lançou seu alerta batizado de “O Fim do Brasil”, onde também disponibilizou vários relatórios alertando sobre a alta do dólar, e veja o que aconteceu:

Empiricus Dólar

Agora, nos mares revoltosos da atual crise brasileira, continua sendo pertinente o estudo do assunto.

Para ter acesso ao relatório gratuito sobre o comportamento do Dólar frente ao Real, basta clicar aqui, que você será direcionado para uma página exclusiva.

Boa leitura e até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “dollar”, Shutterstock.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários