Um dos temas mais relevantes do atual cenário econômico e financeiro do país é o câmbio. A recuperação da economia nos Estados Unidos tem feito a moeda americana ganhar força no mundo todo, no Brasil os problemas políticos também afetam a expectativa dos agentes econômicos na capacidade do atual governo em enfrentar e resolver os problemas com eficácia.

O mal humor do mercado e a desconfiança são duas das muitas considerações que explicam em parte a desvalorização do Real que se tornou uma das moedas que mais perdeu valor no mundo em 2015.

Ainda vale a pena comprar dólar?

A verdade é que já um bom tempo o Real está se desvalorizando frente ao dólar, quem tem acompanhado esse movimento a partir dos investimentos ou mesmo por conta de compromissos no exterior conhece muito bem essa realidade.

A expectativa de todos é agora saber quanto ao futuro, afinal, será nesse momento uma boa alternativa comprar dólar levando em consideração que o país terá tantos desafios pela frente?

Opinião de quem entende do assunto

Nesse cenário de desconfiança e muitos palpites é sempre bom ouvir e conhecer a opinião de pessoas preparadas e que ao longo da crise anteciparam diversos fatos relevantes para os investidores.

Para dar luz ao tema, a equipes da Empiricus Research, parceira de conteúdo do Dinheirama, preparou um relatório simples, direto e gratuito sobre o tema dólar (clique e acesse o relatório), com o interesse genuíno de informar sobre a melhor estratégia para o momento.

A Empiricus conta em seu time de analistas com figuras de destaque como Rodolfo Amstalden, Felipe Miranda e Roberto Altenhofen, todos analistas com certificação (CNPI) e experiência destacada no mercado.

Conheça agora a melhor estratégia em relação ao dólar (Clique e saiba mais). Ter acesso gratuito a opiniões de valor é sempre um enorme trunfo para o pequeno e médio investidor poder competir e aproveitar as oportunidades que só acontecem em momentos de crise.

Tenha a sua disposição o direcionamento necessário para enfrentar a crise econômica do Brasil.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários