Home Empresas Weg compra ativos de norte-americana Regal Rexnord por US$ 400 mi

Weg compra ativos de norte-americana Regal Rexnord por US$ 400 mi

A expectativa é que o negócio seja concluído no primeiro semestre de 2024

por Reuters
0 comentário
(Imagem: freepik/@ jcomp)

A Weg (WEGE3) acertou acordo para comprar ativos de motores industriais elétricos e geradores da norte-americana Regal Rexnord, em uma transação avaliada em 400 milhões de dólares, informou a empresa dos Estados Unidos em comunicado ao mercado nesta segunda-feira.

“Apesar de termos feito progresso significativo na melhoria das perspectivas de margem e crescimento destes negócios, acreditamos que a Weg está em melhor posição para acelerar a performance deles daqui em diante”, disse o presidente-executivo da Regal Rexnord, Louis Pinkham.

A expectativa é que o negócio seja concluído no primeiro semestre de 2024. A Weg afirmou que o valor da transação será pago após a conclusão.

Segundo a Weg, a receita operacional líquida em 2022 dos negócios adquiridos foi de 541,5 milhões de dólares, com margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada de 9,5%. Os ativos incluem as marcas Marathon, Cemp e Roto.

A compra inclui 10 fábricas em sete países (Estados Unidos, México, China, Índia, Itália, Holanda e Canadá), filiais comerciais em 11 países, e cerca de 2.800 funcionários.

O grupo brasileiro afirmou que a distribuição geográfica destas operações são complementares com os negócios da empresa “e irão ajudar na obtenção de maior escala e eficiência na redução de custos à medida que integramos as novas operações às existentes”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.