Home Finanças Pessoais Podcast: É hora de investir no mercado de ações?

Podcast: É hora de investir no mercado de ações?

por Conrado Navarro
0 comentário

Podcast: É hora de investir no mercado de ações?A edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, traz uma importante conversa sobre dinheiro aplicado e investimentos no Brasil – especialmente diante da expressiva alta da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) em 2009. Elaboramos melhor a apresentação dos temas, agora no início do programa, e também o formato do podcast, que hoje trata de assuntos como cartões de crédito, greve dos bancários, investimento em renda variável e cenários econômicos futuros.

O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:

  • A Bovespa registrou ontem mais de 62 mil pontos, seu maior nível dos últimos 14 meses. O que isso representa em termos de oportunidades de investimento em renda variável e futuro do mercado acionário brasileiro?
  • A greve dos bancários já dura quase duas semanas e conta com novas adesões a cada dia. O que fazer para manter as contas pagas em dia e não ser tão impactado por esta questão?
  • Atualmente, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) proíbe que os preços de produtos sejam diferentes em caso de pagamento em dinheiro e cartões plásticos (débito e crédito). O governo tenta impulsionar a competitividade do setor de cartões e parte da equipe econômica defende que os preços sejam diferenciados, de forma que as tarifas caiam e o cliente possa optar com maior liberdade. O que você acha?
  • O Olavo questiona a opinião de alguns especialistas que vêem o Ibovespa atingindo 250 mil pontos em 2015. Será?
  • A leitora Ingrid, que adora os artigos da Mariana Prates, pergunta: investir no futuro das crianças através de clubes de investimento voltados especificamente para o longo prazo e foca nos pequenos é um bom negócio?
  • O Sidney nos brinda com uma excelente análise das possibilidades econômicas de nosso país diante da oportunidade de sediar uma Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016). Será que o futuro chegou para o Brasil?
  • O leitor Gerson fala da possibilidade de elevação dos juros no ano que vem. É possível, mas será que ela vamos voltar a ser influenciados por juros altos? Como devem ser as decisões de investimentos?
  • A Raquel comenta a importância de criarmos nas crianças e jovens o desejo por investir no futuro. Como colocar a educação financeira a serviço do cidadão?

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.