Olá amigo leitor do Dinheirama, chegamos com mais uma edição dos “Vídeos da Semana”! É o momento de revermos os vídeos que foram ao ar em nosso canal no Youtube na semana que passou.

Se você perdeu algum, agora poderá contar com esse resumão e começar a semana com os melhores vídeos de educação financeira.

Não deixe de acessar e se inscrever gratuitamente em nosso canal (clique aqui)

Acompanhe os vídeos dessa semana:

A preguiça afasta você do sucesso

Conrado Navarro fala da preguiça e como ela insiste em tomar nosso dia a dia de forma sorrateira (e derradeira), nos impedindo de alcançar o sucesso.

Clique e assista

Tesouro Selic: O seu primeiro investimento

Conrado Navarro explica de forma didática, simples e objetiva as razões para você investir primeiro no Tesouro Selic e só depois diversificar e optar por outras aplicações.

Clique e assista

Resumo da semana do mercado financeiro com Alvaro Bandeira

A semana foi bastante complicada para definição de tendência nos mercados de risco no mundo. No Brasil, tivemos muitos eventos na área política e divulgação de dados de conjuntura importantes. No exterior, dados de conjuntura anunciados com capacidade de também mexerem com os mercados. Novo teste com míssil da Coreia do Norte avivou também o risco geopolítico e trouxe de volta a aversão ao risco nos mercados.

No cenário local, o clima político ficou bastante tenso com votações importantes no Congresso Nacional e em comissões. Não podemos dizer que o governo foi derrotado em seus pleitos, mas o problema segue sendo com aprovações sofridas e demoradas. A Medida Provisória 777 que introduz a Taxa de Longo Prazo que substituirá a TJLP, acabou sendo aprovada no plenário em votação até rápida, mas a meta de déficit fiscal, contou com alguns reveses.

Clique e assista

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários