Muitos leitores do Dinheirama que nos escrevem acalentam o sonho de enriquecer e prosperar. Até ai, ótimo, mas grande parte deles quer que isso aconteça da noite para o dia. Se você, é um destes “apressadinhos” que sonha em ficar rico, sentimos dizer que a educação financeira oferece um caminho sadio, mas não necessariamente simples e fácil.

Dizemos isso porque muita gente quer transformar metal em ouro, ou dívidas em investimentos, de forma rápida e sem sacrifícios. Não é por ai, pois o que fará mesmo muita diferença será sempre sua atitude e os hábitos que você será capaz de manter e alimentar em torno das próprias finanças.

Live – 5 Erros que podem acabar com o seu sonho de ficar rico

Os educadores financeiros fundadores do Dinheirama Conrado Navarro e Ricardo Pereira receberam o escritor e palestrante André Massaro para um programa ao vivo. Durante o bate-papo foram debatidos os seguintes erros que podem acabar com o sonho de ficar rico:

  • Sempre financiar os sonhos de consumo;
  • Deixar para investir quando sobra dinheiro;
  • Abrir mão de informações sobre finanças;
  • Acreditar em esquemas mirabolantes de enriquecimento rápido;
  • Não ter uma reserva de emergência.

Fizemos questão de resgatar o vídeo, e apresenta-lo em sua totalidade aqui, acompanhe:

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários