Home Empresas Ações da Snap caem após empresa relatar vendas de anúncios abaixo de rivais

Ações da Snap caem após empresa relatar vendas de anúncios abaixo de rivais

A Snap disse nesta semana que demitirá 10% da equipe, ou 528 funcionários, a fim de "investir de forma incremental" no crescimento da empresa ao longo do tempo

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Snapchat/Oficial)

As ações da Snap caíam mais de 30% nesta quarta-feira, depois que a receita da empresa no quarto trimestre não atingiu as expectativas de Wall Street, em meio às dificuldades para competir por recursos publicitários contra rivais maiores, como Meta e Alphabet.

Os resultados da proprietária do Snapchat contrastam com as fortes vendas de publicidade relatadas pelos rivais, um sinal de que os anunciantes estão gravitando em torno de empresas maiores e estáveis em meio a uma economia incerta.

A Snap, cujas ações quase dobraram de valor no ano passado, estava a caminho de perder cerca de 9 bilhões de dólares em valor de mercado, com base no preço de suas ações a 11,66 nesta quarta-feira. O rival Pinterest também recuava mais de 1%%.

“Mais uma vez, os resultados da Snap decepcionaram os investidores”, disse Jasmine Enberg, analista principal da Insider Intelligence, acrescentando que a recuperação da empresa não acompanhou o ritmo dos gigantes da tecnologia.

As vendas de anúncios da Meta aumentaram 25% durante o trimestre final de 2023 e o negócio de anúncios do Google, da Alphabet, cresceu 11%, enquanto as vendas de anúncios do YouTube aumentaram 16% no mesmo período.

“Logo após o desempenho estelar da Meta, uma preocupação persistente sobre a forma como a Snap está sendo administrada se transformou em uma crise de confiança”, disse Susannah Streeter, chefe de dinheiro e mercados da Hargreaves Lansdown.

A receita da empresa no quarto trimestre foi de 1,36 bilhão de dólares, abaixo das estimativas de 1,38 bilhão de dólares, de acordo com dados da LSEG.

A Snap disse nesta semana que demitirá 10% da equipe, ou 528 funcionários, a fim de “investir de forma incremental” no crescimento da empresa ao longo do tempo.

“Embora as demissões em massa mostrem uma empresa que não tem medo de se afastar… o custo por funcionário permanece bem acima dos padrões de referência de seus pares, enquanto o crescimento da receita de anúncios permanece bem abaixo”, disse Mark Shmulik, analista da Bernstein.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.