A literatura de vendas, cada vez mais extensa e uma das mais antigas em termos de ensinamentos, costuma dizer que “as pessoas não compram nada, os produtos é que são vendidos para elas”. Em outras palavras, algumas necessidades são simplesmente inventadas e trabalhadas sob o aspecto da emoção.

Convenhamos, não precisamos ser especialistas em vendas (ou quem sabe em marketing, que anda bastante na moda) para entender que o processo de vendas consiste em detectar e/ou criar oportunidades emocionais latentes para então preenchê-las com produtos, serviços e afins. Sempre foi assim e sempre será.

Do processo todo, uma coisa costuma ser também facilmente observada: marketing e foco intensos em determinados produtos/soluções ou são estratégias de posicionamento (branding), ou são estratégias puramente comerciais (produtos com maior margem ou atrativos – iscas – para os produtos com maior margem).

Live: Não jogue nos outros a culpa por viver endividado

Os educadores financeiros fundadores do Dinheirama Conrado Navarro e Ricardo Pereira participaram de mais um programa ao vivo.

Dessa vez, o assunto foi sobre dívidas e a  dificuldade que as pessoas enfrentam para superar esse problema.

Durante o bate-papo foram abordados os seguintes temas:

  • Cartão de crédito / Cheque especial (culpados ou inocentes?);
  • Venda: o marketing e as alternativas de consumo;
  • Compulsão por compras/ Gatilhos de consumo;
  • Consumo consciente;
  • Planejamento.

Fizemos questão de resgatar o vídeo, e apresenta-lo em sua totalidade aqui, acompanhe:

Live: O que podemos esperar do novo governo

Na próxima quarta- feira, (14/11) às 20:00 no horário de Brasília, teremos uma transmissão ao vivo com o tema: “2019: O que podemos esperar no novo Governo
Vamos debater os seguintes tópicos:

  • A política continuará sendo um problema?
  • Juros e inflação;
  • Privatizações e Reformas;
  • Oportunidades no mercado de capitais;
  • Os melhores investimentos para 2019.

Aproveite e faça parte de nossa lista especial para ser avisado com antecedência dos nossos vídeos e programas ao vivo clicando aqui. 

Até a próxima!

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários