O Startup Weekend é um evento que ocorre em mais de 95 países ao redor do globo. Empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas são todos bem vindos a uma jornada de 54 horas para colocar sua ideia inovadora de negócio no ar e, quem sabe, ser escolhida pela comissão julgadora a grande campeã do evento. Para isso, eles terão o apoio de uma equipe de mentores, formada por profissionais e especialistas em cada área fundamental para o desenvolvimento de uma Startup.

Cartaz

Campinas receberá pela segunda vez o evento que será nos dias 01,02 e 03 de novembro na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp. A cidade já sediou o evento em 2011 e esse ano quem o traz é a Liga Empreendedora, uma organização criada por jovens empreendedores e pesquisadores da Unicamp e que atua no estímulo, capacitação e apoio ao empreendedorismo conectado à universidade.

Grandes nomes do empreendedorismo nacional e da região marcarão presença no evento. Entre os confirmados já estão o CEO e fundador da Movile, Fabrício Bloisi, criador da empresa de TI destaque no mercado nacional e internacional e o CEO e fundador da startup Ingresse.com, Gabriel Benarrós, estudante formado na Universidade de Stanford no Vale do Silício, polo mundial do empreendedorismo de alta tecnologia.

O evento é uma grande oportunidade para os profissionais e universitários unirem a teoria à prática e darem os primeiros passos para a construção de empreendimentos de sucesso.

As inscrições para participar do Startup Weekend já estão abertas e podem ser realizadas pelo site: http://campinas.startupweekend.org/

Igor Oliveira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários