Existem poucas pessoas que podem tratar de empreendedorismo e ecossistema de startups com tamanha propriedade no Brasil como João Kepler. Empreendedor serial, investidor anjo, palestrante, escritor são algumas definições que constam desse grande expoente do mundo dos negócios do Brasil.

Se você já teve uma (boa) ideia de negócios, provavelmente levantou algumas questões como:

  • Como conseguir dinheiro e financiamento para tirar o sonho do papel?
  • Qual a diferença entre startup e uma empresa convencional?
  • Será que eu tenho as características ideais para me tornar um empreendedor de sucesso?
  • Como deve ser a construção do meu plano de negócios (ou Canvas)?
  • O que devo saber para abordar investidores?
  • Como escolher os melhores sócios para minha empresa?
  • Startups podem ser uma forma de diversificar meus investimentos?
  • Como proteger investidores e empreendedores ao negociar um contrato?

Em um bate-papo de uma hora com Conrado Navarro, João Kepler respondeu estas e muitas outras dúvidas sobre empreendedorismo, startups e sucesso nos negócios em uma edição do já consagrado hangout online “Tudo sobre seu Dinheiro”, realizado pelo Navarro.

Acompanhe o vídeo em que eles conversam sobre startups e empreendedorismo:

O exemplo de João Kepler é extremamente importante, principalmente agora, momento em que a crise econômica ocupa papel de destaque em toda mídia do país. João mostra que é possível construir uma história de sucesso a partir de muito trabalho, foco e planejamento, com ou sem crise.

Gostou da conversa? Quer ver e participar da próxima edição? É simples: acompanhe a página do Dinheirama no Facebook (clique aqui) e descubra como fazer sua inscrição para assistir aos programas. Até a próxima!

Foto “Startup plan”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários