Podcast: o perigo das dívidas e como se livrar delasQue se manifeste aquele que não conhece alguém que passa (ou passou) por problemas financeiros decorrentes do endividamento e do equivocado uso de seu dinheiro. Infelizmente, a realidade brasileira é muito triste neste sentido: cerca de 80 milhões de brasileiros estão endividados, segundo informações de 2008 do Banco Central. É muita gente. A falta de dinheiro muitas vezes é transformada em uma desculpa para esconder os desejos de consumo e o ímpeto de continuar comprando mesmo quando o extrato bancário acusa problemas. O risco de ver a bola de neve das dívidas crescer é muito grande. Será que vale a pena?

A edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, trata do endividamento de uma forma mais natural, menos complicada e com alguns exemplos. Tentamos desvendar o raciocínio dos endividados e propomos alguns passos para que estes possam se mexer e começar a mudar sua realidade financeira. Não deixe de ouvir o podcast, aqui mesmo ou através de nosso feed especial para os programas.

[powerpress]

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado. Até a próxima.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários