Começo de ano é sempre um momento propício para realizar uma avaliação do que aconteceu no ano anterior e, depois de algumas reflexões, projetar o que queremos no Ano Novo.

O ano de 2014 foi particularmente desafiador, mas ao mesmo tempo gratificante. Aqui no Dinheirama conseguimos oferecer a você, nosso digno leitor, material de autores que fazem a diferença na vida das pessoas. Foram textos dos mais diversos, inclusive alguns falaram de carreira, desenvolvimento pessoal e, claro, sobre os melhores investimentos.

Olhando para os meus artigos, alguns temas que escrevi felizmente alcançaram grande repercussão. O “barulho” aconteceu também fora do Dinheirama, gerando pautas e matérias em outros sites, portais e até mesmo em um canal de TV, que fez um especial em cima de um dos artigos que escrevi por aqui.

Quer ficar rico em 2015? Leia estes 10 artigos

Sempre que eu convido você, leitor, para ficar rico, é importante lembrar que não falo exclusivamente de dinheiro, riqueza material e ostentação. Muito pelo contrário, quero que você fique rico de verdade, ou seja, que tenha mais qualidade de vida, liberdade e momentos especiais ao lado das pessoas que ama.

Abaixo você encontrará uma lista especial, com 10 artigos meus bastante lidos e compartilhados. Os temas giram em torno de qualidade de vida, planejamento financeiro, desenvolvimento pessoal e sucesso. Espero que você goste! Vejamos os 10 artigos imperdíveis para ler neste começo de ano:

5 Atitudes para ter mais Qualidade de Vida e Riqueza

Apenas as atitudes são capazes de mudar nossa vida. O texto é um convite para mudar o comportamento mirando o exemplo das pessoas bem-sucedidas. Clique aqui para ler o artigo completo!

5 Milionários que Fizeram Fortuna do Zero

Todos gostamos de conhecer histórias de pessoas que fizeram fortuna a partir dos próprios esforços. Aqui apresento histórias de superação de gente que enfrentou dificuldades e alcançou o sucesso. Clique aqui para ler!

6 Milionários Brasileiros que Fizeram Fortuna do Zero

Depois de grande interesse pela primeira lista de personalidades que chegaram à fortuna do zero, os leitores pediram (e receberam) uma lista de brasileiros que alcançaram o sucesso a partir do nada. Clique aqui para conhecer estas histórias!

4 Decisões Essenciais para se tornar um Milionário

A busca pelo milhão de reais pode ser facilitada a partir de algumas decisões simples que todos podemos tomar no dia a dia. É hora de conhecê-las e praticá-las. Clique aqui para começar agora a enriquecer!

5 Segredos e Atitudes para Ficar Rico e ser mais Feliz

Quais os segredos que fazem a diferença para conciliar uma vida rica e ao mesmo tempo feliz? Tudo pode ser mais simples do que você imagina. Clique aqui e descubra os segredos da riqueza com dinheiro!

6 livros que Todo Empreendedor Deve Ler

Sugestões de leitura sempre são bem-vindas. Para nossa grata surpresa, essa lista de leitura foi muito visitada e recomendada. Clique aqui para conhecer os livros que gostamos de ler em 2014!

5 lições de Jorge Paulo Lemann para atingir o sucesso

O homem mais rico do Brasil ganhou um artigo especial no Dinheirama. Neste texto eu apresento aos leitores os princípios básicos que nortearam as decisões e a carreira de Jorge Paulo Lemann. Clique aqui e inspire-se neste grande líder!

5 Filmes sobre Superação e Liderança que você deve assistir

Outro líder de audiência. Apresentei 5 filmes que contribuirão muito para que você descubra como superar as dificuldades e tomar atitudes de um líder verdadeiro. Prepare a pipoca e sua carreira. Clique aqui para conferir os vídeos!

5 Erros que Podem Acabar Com o Seu Sonho de Ficar Rico

Quais os erros que acabam com os sonhos de riqueza e felicidade? Preparei uma lista com 5 erros que devem ser conhecidos e evitados. Você terá a impressão de que são erros óbvios e até bobos, exatamente o que os torna perigosos. Clique aqui para aprender a evitar estas armadilhas!

5 Erros que Acabam com o seu Dinheiro Antes do Fim do Mês

Quem não conhece alguém que vê (ou não vê) o dinheiro acabar antes do final do mês? Pior, muita gente observa com pavor o dinheiro do salário bater na conta corrente e já ser usado para cobrir dívidas. O meu artigo mais lido do ano tratou dos erros que fazem o dinheiro acabar antes do final do mês. Clique aqui para mudar sua realidade financeira!

Em 2015, seguiremos juntos!

Agradeço a todos que acompanharam de perto os artigos do Dinheirama ao longo desta história e a todos que colaboraram enviando e-mails e mensagens com críticas e sugestões.

Agradeço especialmente aqueles que ofereceram parte de seu tempo para colaborar com os debates através dos espaços de comentários – vocês fazem a grande diferença para o nosso sucesso.

Meu compromisso é trabalhar cada vez mais para tornar a educação financeira ainda mais acessível. Em 2015 seguirei, com a sua ajuda, difundindo esta missão. Obrigado.

Foto “Woman on sunbed”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários