Empreendedorismo é um estilo de vida. A busca constante por formas de transformar e inovar é sem dúvida um dos temas mais pertinentes para o atual momento do país, nesse contexto acontecerá em São Paulo entre os dias 12 e 14 de dezembro o Startup Weekend que pela primeira vez estará na América Latina em uma edição vertical voltada para Finanças e Tecnologia.

No evento serão desenvolvidas startups que auxiliem o mercado financeiro, podendo ser desde startups que oferecem soluções para grandes empresas ou mesmos que resolvam problemas simples que atingem as finanças das famílias. Este mercado está sedento por inovação, a revista The Economist declarou que “uma explosão de startups” está mudando a forma como as pessoas adquirem financiamentos, poupam, fazem pagamentos, compram e transferem dinheiro. Nos últimos anos Startups surgiram realizando um grande trabalho e hoje já são referências dentro do seguimento.

O foco do evento está em reunir talentos da área de finanças, designers, desenvolvedores, profissionais de marketing e qualquer outra pessoa que tenha paixão pelas áreas de finanças e inovação.

O Startup Weekend é especialmente criado para que pessoas que possuem uma ideia para criar uma startup ou um projeto inovador em tecnologia e não tem em mente os passos que precisa dar, dificuldade em visualizar uma equipe ou que gostaria de validar seu projeto. Também é o local apropriado para você que quer mudar de trabalho, partindo para uma empresa com outro modelo de negócio e sonha em trabalhar em uma startup.

Sobre o Startup Weekend

O Startup Weekend é um evento de 54 horas, que acontece em mais de 170 países e já contatou cerca de 200 mil empreendedores.

O evento conta com mentores ativos no mercado em todas as áreas necessárias para uma startup, e contará com uma banca de jurados com nomes como Jolivan Galvão (Bradesco) e Rodrigo Silva (Natura Labs).

O objetivo do Startup Weekend é que os participantes experimentem ferramentas e abordagens do mundo das startups em busca de solucionar problemas reais do dia-a-dia, neste caso de finanças. Isso ocorre em um ambiente seguro onde falhas são permitidas e fazem parte do aprendizado, assim desenvolvendo uma mentalidade empreendedora e encontrando parceiros para viabilizar a execução em conjunto.

Participe do Startup Weekend Fintech

O SWFintechSP vai acontecer nos dias 12 a 14 de dezembro (Faça já sua inscrição), a começar na sexta-feira (12) as 18h30 e com divulgação das startups vencedoras no domingo (14) as 20h30. As equipes vencedoras receberão prêmios para dar base a continuidade do projeto.

Inscrições: até 11/12 as 14h.

Investimento: R$ 160,00 que garantirão alimentação e matérias de base para o desenvolvimento e outras surpresas.

Local: FIAP  (Avenida Paulista).

Serão 54 horas que irão mudar sua vida, faça agora mesmo sua inscrição e garanta no mínimo uma oportunidade de ouro para conhecer pessoas que fazem a diferença para termos um país mais competitivo e cheio de oportunidades.

Um abraço e até a próxima!

 

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários