O ano de 2016 foi especial para os investidores em ações: o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores, terminou o ano com uma valorização de quase 40%.

Já os investidores de renda fixa começam a observar as movimentações no Banco Central, que sinaliza forte queda na taxa básica de juros, a famosa taxa Selic, o que tende a deixar as rentabilidades dos produtos conservadores menos atraentes.

Neste início de processo de redução dos juros, não podemos negar que ainda estamos diante de juros altíssimos, fazendo todo sentido para o investidor aproveitar as boas oportunidades que ainda existem.

Bolsa de valores: você precisa aproveitar e aprender a diversificar

O investidor inteligente já percebeu que o mercado de renda variável é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada (clique e aproveite). Os resultados de 2016, muito positivos, podem esconder alguns fatos, inclusive de que o investidor pode ganhar com a bolsa mesmo com sua queda.

Com a estabilização do país e o crescimento da economia (acredite, o país voltará a crescer) é natural que as empresas voltem a se valorizar, promovendo uma onda de bonança e oportunidades.

O principal trunfo do investidor de sucesso é justamente antecipar os movimentos, comprar ainda na baixa e vender ações quando o preço estiver em um patamar maior. Ou até mesmo com o preço mais elevado, comprar ao enxergar uma possível valorização futura (essa é a estratégia de Warren Buffett, conhecido no mercado como “Oráculo de Omaha”).

Relatório “O Futuro das Ações” gratuito para você!

Nem todo mundo tem tempo e conhecimento para se debruçar nos estudos e observar tendências e fundamentos, por isso, é importante ter à disposição o conhecimento de profissionais experientes e que oferecem conteúdo de primeira sobre o tema.

Os amigos da Empiricus Research, casa independente especializada em análise de investimentos e parceira de conteúdo do Dinheirama, desenvolveram um super relatório com “O Futuro das Ações” (clique e baixe já o seu relatório!).

Por que baixar este relatório?

É possível que você, amigo leitor, ainda não tenha se atentado para o tamanho da oportunidade que pode estar à sua frente. Os analistas da Empiricus estão convictos de que uma supervalorização da Bolsa está por vir (clique e baixe o relatório gratuito). Com base nessa oportunidade, prepararam esse relatório especial explicando em detalhes e indicando como você também pode se beneficiar deste provável cenário.

Entender o funcionamento do mercado e apostar em diversificação em momentos como esse é uma grande estratégia que dilui os riscos e abre espaço para quem pretende construir uma vida rica e próspera.

Lembre-se: o mercado de renda variável possui seus riscos, você não deve investir todo seu dinheiro ou mesmo prejudicar sua reserva de emergências. Mas, com um pouco de planejamento, quem baixar o relatório (clique agora, é grátis) poderá investir e conquistar no longo do tempo grandes resultados. Aproveite!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.