Home Carreira Como ganhar dinheiro nas horas livres

Como ganhar dinheiro nas horas livres

por Igor Oliveira
0 comentário
atoa-destaque

atoa-postJá ouviu aquela expressão “Tá sobrando mês pro meu dinheiro”? Pois então, aqui no Dinheirama daremos algumas dicas para você que tem tempo livre e deseja aumentar a renda ou complementar o salário a partir de seus talentos.

Por que não aproveitar uma habilidade ou conhecimento específico que você adquiriu e ganhar alguma grana com isso? Nada mais justo do que usar sua capacidade, ajudar os demais e cobrar o preço justo.

Veja alguns exemplos de atividades que você pode exercer e que podem ajudar a aumentar a ganhos no final do mês.

Marido de aluguel

Um reparo, um quadro para fixar, um conserto aqui e outro ali são exemplos típicos de necessidades no dia a dia de muitos lares. Caso você tenha habilidades com isso ou com fiações elétricas, instalações hidráulicas etc., aproveite e venda seus préstimos como um marido de aluguel.

Declaração de Imposto de Renda

Sempre quando chega a época da declaração, muitas pessoas não sabem como preenchê-la e pedem ajuda para amigos mais experientes. Pior, muitos acabam deixando pra última hora. Se você sabe preencher, basta divulgar a notícia entre os amigos e garantir uma renda no final do mês.

Doces, bolos, salgadinhos e refeições

A família te elogia por ter feito o bolo na festa do sobrinho? Sabe fazer aquele brigadeiro gostoso e que é um sucesso entre os amigos? E o arroz soltinho? Já pensou em usar suas habilidades culinárias para ganhar um dinheiro no final de semana e complementar a renda do mês? Isso não só é possível, como é algo comum e que tem ajudado muitas famílias.

Tecnologia

Se você é jovem e tem conhecimentos de Internet, computadores, redes, celulares e afins, pode aproveitar essas habilidades e cobrar por serviços como formatar computadores, configurar impressoras e roteadores e muito mais. Estes trabalhos podem render um extra, então use as redes sociais para divulgar seus serviços.

Aulas particulares

Você domina um idioma ou alguma matéria da faculdade ou colégio? Aulas particulares podem ser feitas de forma individual (o que gera exclusividade e maior aprendizado, mas demanda mais tempo) ou podem ser feitas em grupo (você conseguirá mais alunos e poderá dar um desconto maior para quem fechar pacotes). A questão é: se você sabe muito e consegue ensinar, aproveite.

Caso você queira mais algumas dicas, acesse uma matéria do Infomoney com mais sugestões.

Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.