Home Finanças Pessoais O brasileiro não é apaixonado por carros, é apaixonado por status

O brasileiro não é apaixonado por carros, é apaixonado por status

por Ricardo Pereira
0 comentário
O brasileiro não é apaixonado por carros, é apaixonado por status

Ao longo dos anos nos acostumamos com a afirmação de que nós brasileiros somos apaixonados por carros.

Por conta de meu trabalho, como educador financeiro, me acostumei a fazer uma análise mais fria sobre o assunto. Levo em conta alguns aspectos que acabam escapando do senso comum.

Cheguei a uma conclusão um pouco diferente sobre o tema. Aprendi que o brasileiro, mais do que ser apaixonado por carros, é apaixonado pelo status que o carro confere.

Quem efetivamente gosta de carros, leva em consideração muitos aspectos na hora de escolher um bom modelo. Entre eles está a segurança, a confiabilidade da marca, o projeto mecânico. Também o histórico de vendas e o relacionamento do fabricante e distribuidores com os clientes.

O brasileiro, via de regra, define o carro pelo valor. Já cansei de ouvir alguns amigos se gabando de comprar veículos de valor expressivo a acabarem se frustrando em pouco tempo.

Ferramenta gratuita recomendadaSuper planinha para seu controle financeiro

A crise é muito reveladora

Com a crise, o mercado se contraiu. A indústria automobilística foi um dos setores que mais sentiu o golpe.

O brasileiro, louco por carros (ou melhor, louco pelo glamour que o carro confere), passou a não ter mais a opção de financiá-los com a mesma facilidade de antes. Conclusão: a venda dos novos despencou.

Com isso passamos a discutir de forma mais séria qual é a melhor opção em relação ao automóvel, levando agora em conta o perfil do usuário.

A palavra do especialista

Dentro desse cenário de dúvidas (e muita especulação de palpiteiros), tive a honra de conhecer um profissional diferenciado, que é muito mais do que um simples apaixonado por automóveis.

Ele fez de sua verdadeira paixão por carros, uma carreira única de muito sucesso! E foi pela internet que comecei a ler e admirar o trabalho do Leandro Mattera, consultor automotivo pessoal.

O Leandro, é um dos sócios de um dos projetos mais bacanas na internet sobre carros, o AutoVídeos, sem contar as inúmeras contribuições como fonte para portais e revistas de relevância.

Leitura recomendadaComo escolher o seu Carro Ideal?

Tudo Sobre Seu Dinheiro

Meu amigo Conrado Navarro, que também é louco por carros (e sócio do Leandro no AutoVídeos), recebeu-o no programa TSSD (Tudo Sobre Seu Dinheiro), promovido pela Rico.com.vc.

Eles fizeram um debate imperdível, justamente sobre os carros e as escolhas que precisamos fazer em relação ao dinheiro que separamos para comprar (e manter) o “possante”.

O papo está repleto de dicas importantes para quem de fato gosta de carros, e se preocupa em fazer boas escolhas. O programa foi também interativo, contando com as dúvidas dos participantes pelo chat, que certamente são muito parecidas com as suas.

Convido você para assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=d2jsd35DGlE

Clique aqui para assistir

Agora é colocar o aprendizado em prática! Desejo sucesso na sua relação com este bem de consumo! Abraços e até a próxima!

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.