O movimento em direção à mudança, na maior parte das vezes é difícil. Para mudar temos que quebrar hábitos e ninguém gosta disso, pois gera desconforto.

Nesse texto vou “alfinetar” o seu inconsciente, mesmo que não pareça, para você dar mais um passo em direção aos seus objetivos financeiros.

Crie

Talvez você ainda não saiba, mas você pode ter o futuro que deseja no mais profundo interior do seu inconsciente.

Ele pode não parecer tão simples de ser alcançado, mas sempre existem infinitas possibilidades para que cada passo se aproxime do tão sonhado objetivo de vida. Há possibilidades que podem nem estar ao alcance das suas mãos neste momento.

Cada passo dado pode representar uma atitude diferente frente uma situação comum:

  • A leitura de um bom livro de finanças;
  • Reservar alguns minutos do dia para realizar uma atividade diferente daquelas rotineiras;
  • Trocar alguns e-mails ou conversas ao vivo com alguém que tenha mais experiência que você.

Eu ainda não sei de que forma isso vai influenciar seu próximo passo, mas eu me pergunto curioso: o que essa pessoa que está lendo precisa para que ela comece a criar seu próprio futuro?

 Ebook gratuito recomendado: Ter uma Vida Rica Só Depende de Você

Em algumas situações, basta uma única conversa com a pessoa certa, para que a sua vida nunca mais volta a ser a mesma, e melhore de forma extraordinária!

O que você precisa para tomar as rédeas da sua vida? Mais coragem?Mais tempo? Superar os medos?

 Respostas

Para cada uma dessas perguntas não existe uma resposta única e pronta. Só existe um lugar onde todas as respostas podem ser respondidas da melhor forma possível para você: dentro da sua própria mente.

  • A coragem é criada quando você enfrenta as situações, mesmo com o medo.
  • O tempo é criado quando você passa a priorizar aquilo que é importante para sua vida.
  • Os medos nunca irão embora, a não ser que você decida enfrentar a situação.

Ter coragem não significa ausência de medo. Ter coragem significa enfrentar a situação mesmo com os medos na sua frente.

Por isso, não deixe para amanhã uma simples ação que pode fazer (muita) diferença na sua vida.

Observe que essas dicas podem ser úteis tanto para a melhoria da sua relação com o dinheiro, como em várias outras esferas de sua vida.

Leitura recomendada: Como criar objetivos concretos usando o Tesouro Direto?

 Sabedoria

Como já dizia um sábio chinês: “uma jornada de mil milhas começa com um simples passo”. Passo este que pode mudar completamente o rumo da sua vida.

E tenho certeza que ao olhar para trás você vai perceber que tudo aquilo era tão simples, era apenas uma questão de iniciativa. Afinal, como já dizia Newton, um corpo em movimento tende a permanecer em movimento.

Os primeiros passos poderão sim ser difíceis, mas com o passar do tempo, difícil será te parar. O que você esta esperando para criar seu próprio futuro?

Rodrigo Kenji Suzuki
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários