Home Finanças Pessoais Também não é só aplicar…

Também não é só aplicar…

por Conrado Navarro
0 comentário

Qual a hora certa de aplicar ou resgatar dinheiro de um investimento? Por quanto tempo deixar seu dinheiro em um fundo? São perguntas comuns que devem surgir no dia-a-dia do pequeno investidor. Estes questionamentos não andam surgindo por ai? Mal sinal. Pouca preocupação pode significar um investimento calmo demais.

Tratamos de muitos assuntos até agora e pode parecer que o segredo é apenas escolher uma aplicação com boa rentabilidade e colocar seu dinheiro lá. Não é só isso. E o durante? Será que nada pode acontecer até a data planejada para o sonho se realizar? Ou será que não aparecerá nada melhor?


Tão importante quanto a decisão anterior é a análise regular de seu investimento, seu retorno e risco. Se você sabe onde quer chegar, precisa saber avaliar, durante esta caminhada, se o seu plano está sendo executado a contento. Em outras palavras, saber se a rentabilidade desejada vem sendo alcançada e se o risco permanece aceitável dado seu perfil. Se algo fugir ao traçado, procure outras alternativas. Não hesite, mude!

De forma geral, sempre sugiro que um investimento seja reavaliado a cada três meses, independente de sua volatilidade ou característica. Digo isso porque, ainda que a aplicação seja de baixo risco, o hábito de analisar os resultados do trimestre e compará-los com sua expectativa é algo saudável e necessário. Bons negócios. Uma abraço.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.