Home Economia e Política Câmara aprova isenção de ICMS para transferência de produtos entre estabelecimentos de mesma empresa

Câmara aprova isenção de ICMS para transferência de produtos entre estabelecimentos de mesma empresa

O projeto estabelece metodologia de compensação de perdas de arrecadação do ICMS pelos Estados

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A Câmara aprovou nesta terça-feira projeto de lei complementar que isenta de pagamento do ICMS a transferência de produtos entre estabelecimentos de uma mesma empresa, informou a Agência Câmara de Notícias.

O texto, que segue à sanção presidencial, atende determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que as regras sobre o aproveitamento de créditos fossem disciplinadas até o fim do ano.

O projeto estabelece metodologia de compensação de perdas de arrecadação do ICMS pelos Estados.

Ainda de acordo com a Agência Câmara de Notícias, o texto, que muda a chamada Lei Kandir, terá vigência a partir de 2024.

Também prevê que a empresa poderá aproveitar o crédito de operações anteriores, inclusive quando ocorrer transferência interestadual para igual CNPJ.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.