DinheiramaCast: Decisão e tendências da taxa de juros em 2013O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central manteve essa semana os juros em 7,25% ao ano. Foi a terceira vez consecutiva optando por essa decisão, mas dessa vez o BC deixou aberto ao mercado o sinal de que nas próximas reuniões poderá elevar a taxa.

A partir de agora, o mercado ficará ainda mais ligado nos números da inflação, o que poderá sinalizar, mantendo a trajetória de alta nos preços, um ajuste nos juros. Sobre isso eu conversei com o Álvaro Bandeira, Sócio e Economista-chefe da Órama (clique e conheça). Veja os temas abordados:

  • Manutenção da taxa Selic e como a notícia repercutiu no mercado;
  • Indicações de que poderemos ter a elevação na taxa de juros nos próximos encontros do Copom;
  • Mercado de olho na inflação e no crescimento da economia. O que irá acontecer daqui pra frente? Prevalecerá a decisão política ou técnica?
  • O investidor de olho nos investimentos e principalmente nos ganhos reais. Será que a partir de agora o investidor precisará ficar mais atento ao mercado de renda variável?
  • Ebook “Cenários Econômicos e financeiros 2013”, clique aqui para baixar gratuitamente sua cópia.

Ouça o nosso papo:

[powerpress]

Álvaro, obrigado pela participação, é sempre um aprendizado conversar com você! Aproveitamos para convidar o leitor do Dinheirama a conhecer o mais recente lançamento da Órama em seu site, um eBook gratuito sobre cenários econômicos e investimentos para 2013 (clique e faça o download).

Você pode ler mais opiniões do Alvaro e sua equipe acessando o “Blog da Órama” (clique aqui) ou o site www.orama.com.br.

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link  https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários