Home Empresas Marisa assina contrato com BTG Pactual para empréstimo de até R$ 65 mi

Marisa assina contrato com BTG Pactual para empréstimo de até R$ 65 mi

Segundo a Marisa, a empresa permanecerá proprietária dos direitos creditórios e apenas parte será transformada em precatórios

por Reuters
0 comentário

A Marisa (AMAR3) informou nesta quinta-feira que assinou um contrato vinculante com o banco BTG Pactual (BPAC11) para tomada de empréstimo de até 65 milhões de reais e prazo de três anos, conforme fato relevante ao mercado.

A varejista disse que o empréstimo está garantido por parte dos direitos creditórios da companhia oriundos de um processo judicial concluído, que diz respeito à incidência de ICMS na base de cálculo de PIS e Cofins.

Segundo a Marisa, a empresa permanecerá proprietária dos direitos creditórios e apenas parte será transformada em precatórios, permitindo à companhia compensar durante a vigência da operação de crédito, no total, cerca de 85 milhões de reais.

“Combinado com a operação de crédito ora anunciada, o reforço de capital de giro será de 150 milhões de reais”, disse a Marisa, que anunciou a operação como uma “volta ao mercado de crédito bancário” que caracteriza um “reconhecimento concreto dos avanços estruturais” implementados pela companhia.

A BR Partners atuou como assessora estratégica e o Lefosse Advogados como assessor jurídico da Marisa.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.