Home Empresas Microsoft contrata cofundador da DeepMind para chefiar nova divisão de IA para consumidores

Microsoft contrata cofundador da DeepMind para chefiar nova divisão de IA para consumidores

Suleyman ingressará como presidente-executivo do empreendimento, focado no avanço do Copilot e de seus demais produtos de inteligência artificial para consumidores, e vai reportar ao CEO da Microsoft, Satya Nadella

por Reuters
0 comentário
Mustafa Suleyman

A Microsoft (MSFTMSFT34) contratou Mustafa Suleyman, cofundador da DeepMind, startup da Alphabet, para liderar sua nova organização chamada Microsoft AI, anunciou a gigante da tecnologia nesta terça-feira.

Suleyman ingressará como presidente-executivo do empreendimento, focado no avanço do Copilot e de seus demais produtos de inteligência artificial para consumidores, e vai reportar ao CEO da Microsoft, Satya Nadella.

“Como parte dessa transição, Mikhail Parakhin e toda a sua equipe, incluindo Copilot, Bing e Edge; e Misha Bilenko e a equipe GenAI passarão a se reportar a Mustafa”, afirmou um comunicado, que compartilhava uma mensagem anterior de Nadella aos funcionários.

Karén Simonyan, cofundador e cientista-chefe da empresa de inteligência artificial Inflection, se juntará ao grupo como cientista-chefe.

Vários membros da equipe da Inflection optaram por se juntar a Mustafa e Simonyan na Microsoft, de acordo com o comunicado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.