A cada semana, a novela Petrobras ganha elementos dignos de um verdadeiro filme de terror. A empresa, que até o passado recente era motivo de grande orgulho para o país, hoje se tornou motivo de vergonha e chacota (tudo por conta da corrupção somada à péssima administração dos últimos anos).

Depois de ver as ações despencarem após a divulgação do balanço do 3º trimestre de 2014, sem o parecer de nenhuma empresa de auditoria, a empresa veio a público comentar sobre os motivos de não inserir os dados referentes à corrupção, que preliminarmente indicariam desfalques de até R$ 88 bilhões. As explicações trouxeram mais dúvidas e incertezas.

Sem respostas e comentários convincentes e com extrema desconfiança de todo o mercado, a Petrobras teve seu rating (nota de crédito) rebaixado pela agência Moody´s pela terceira vez em quatro meses.

O que esperar da Petrobras?

Para falar sobre essa novela e sinalizar se existe alguma perspectiva para o investidor, ao menos no longo prazo, convidamos mais uma vez Alvaro Bandeira, Economista-chefe e Sócio da Órama. Com enorme experiência no mercado e linguagem sempre simples, Alvaro descreveu com cautela o atual momento da Petrobras. Confira:

Material Gratuito para você

Como de costume, no início de cada ano a Órama oferece às pessoas a chance de acompanhar os principais acontecimentos do ano anterior com sua Retrospectiva.  A Retrospectiva de 2014 (clique para baixar gratuitamente) contou com análises do Alvaro Bandeira, falando dos cenários econômicos também de 2015 e da Sandra Blanco, Consultora de Investimentos que traçou aos interessados os melhores investimentos para o período.

Outro material que já é tradicional é o eBook “Cenários e Investimentos” e você já pode se cadastrar para receber o material gratuitamente. Clique aqui e garanta o seu.

Dúvidas sobre onde investir? Fale com a Sandra

Use e abuse do canal de comunicação “Fale com a Sandra”. Lá você tem acesso total a consultora de investimentos da Órama e poderá conversar sobre os melhores investimentos para o ano e também para realizar seus sonhos de médio e longo prazo.

Notícias e informações de qualidade

Quem acompanha o Blog da Órama têm acesso diário a material de grande qualidade, essencial para quem busca conhecimento durante o processo de decisão sobre os melhores investimentos. Todos os dias você terá vídeos e artigos de especialistas que falam a linguagem do pequeno e médio investidor.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto de Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários