Home Economia e Política Projeto cria grupos de acolhimento para pacientes e familiares em unidades do SUS

Projeto cria grupos de acolhimento para pacientes e familiares em unidades do SUS

Norma do Poder Executivo deverá tratar da organização e da composição das equipes

por Agência Brasil
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@pressfoto)

O Projeto de Lei 175/24 cria grupos de acolhimento nas unidades do do Sistema Único de Saúde (SUS), com a atribuição de esclarecer, acolher, confortar e auxiliar os pacientes, seus familiares e acompanhantes.

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, os grupos serão integrados por profissionais de saúde e de assistência social, sendo também admitida a participação de voluntários. 

Norma do Poder Executivo deverá tratar da organização e da composição das equipes.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

O processo de seleção para integrantes das equipes deverá avaliar, além da competência técnica, as habilidades sociais e interpessoais dos candidatos.  

“Trata-se de humanizar o atendimento desse enfermo, às vezes sozinho, ou de seus familiares e amigos, muitas vezes sem condições para entender os cuidados ou aceite de uma determinada notícia grave”, argumenta o deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), autor do projeto. 

Tramitação

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.