Certamente ao acompanhar de perto o noticiário você se deparou com a informação de que os juros básicos da economia, a tão falada Selic está caindo. Mas o que isso significa para o seu dinheiro?

Antes de tudo vamos explicar o que de fato é a tal da taxa Selic.

A Selic nada mais é do que a taxa básica de juros da economia no Brasil, isso significa dizer que ela é utilizada no mercado interbancário para financiamento de operações com duração diária, lastreadas em títulos públicos federais.

Oportunidade: Os melhores investimentos com a Selic em 7%

Desvendando a Taxa Selic

A sigla SELIC é a abreviação de Sistema Especial de Liquidação e Custódia.

Traduzindo para o bom e velho português, a Selic é  um sistema computadorizado utilizado pelo governo, a cargo do Banco Central do Brasil, para que haja controle na emissão, compra e venda de títulos. Complicado? Nem tanto, acompanhe:

A Taxa Selic é obtida pelo cálculo da taxa média ponderada dos juros praticados pelas instituições financeiras e isso afeta suas ações na hora de tomar o crédito e também quando decidir onde investir.

Dentro de sua trajetória de queda a Selic chegou agora no final de 2017 em 7% ao ano. Quando comparado a outros países no mundo, ainda podemos considerar um patamar alto, mas para os padrões brasileiros chegamos a menor patamar da história

Aproveite: Juros em queda, saiba onde e como investir

O que fazer, onde investir?

Os amigos da Investeaê, novos parceiros de conteúdo do Dinheirama, criaram um relatório gratuito e exclusivo mostrando as melhores alternativas de investimentos com o atual cenário de juros no Brasil.

Com a queda na Selic, muitos investidores acabam pensando que as opções de investimento começam a se esgotar. Porém, tanto na Renda Fixa quando na Renda Variável existem ótimas oportunidades. E você precisa dos investimentos corretos para seguir lucrando.

Atenção: Os juros mais baixos da história do Brasil. Saiba onde investir

Aproveite o atual momento para investir e lucrar

Alcançar o sucesso passa por fazer boas escolhas na hora de investir. Ter o apoio de profissionais com conhecimento e experiência é um diferencial que você não pode desprezar.

Conheça gratuitamente o relatório “Selic a 7% – Onde Investir?”  (Clique e tenha acesso) e comece agora a mesmo a tomar as rédeas de sua vida financeira.

Lembre-se que enriquecer é uma questão de escolha! É o seu papel buscar as ferramentas que te ajudarão a transformar oportunidades em boas escolhas.

Aproveite: Juros em queda, saiba onde e como investir

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Investeaê, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.