A queda na selic se tornou nos últimos meses um dos assuntos mais importantes dentro do mercado financeiro. Afinal, a mudança causa qual impacto na vida dos investidores?

Os recentes ajuste do Banco Central levaram a Taxa Selic (Taxa básica de Juros no Brasil) ao menor patamar de sua história.

É verdade, que quando falamos em 6% ao ano, não podemos considerar a taxa de juros como realmente baixa ao compararmos com outros países, ainda assim, para o padrão brasileiro é sim baixa.

Antes de promover os cortes, iniciados em outubro de 2016, a taxa selic estava definida em 14,25% ao ano. Atualmente, esse percentual é de 6,00% e a perspectiva geral é de mais reduções no curto prazo.

Selic Banco Central

DinheiramaCast um novo episódio toda semana

Como não poderia ser diferente, reunimos o time do DinheiramaCast para conversar sobre o tema, afinal, as mudanças na taxa selic afetam diretamente a economia do país.

No programa, Conrado Navarro, Ricardo Pereira e Yago Barbosa conversam também sobre os motivos que levaram o Banco Central a reduzir os juros.

DinheiramaCast uma forma divertida de aprender sobre dinheiro

Nada como aprender mais sobre como lidar com o seu dinheiro aproveitando melhor o seu tempo. Seja no trânsito, ao pedalar, na academia, ou durante viagens, esta é uma opção para melhorar a sua educação financeira!

Novos episódios serão liberados a cada semana.  Você terá a possibilidade de ouvir diretamente nas plataformas, ou fazer o download gratuito do conteúdo para ouvir em qualquer lugar, sem depender de conexões com a internet:

Participe da Lista Premium do Dinheirama no Telegram

Para que possamos ficar cada vez mais próximos de você e outros leitores especiais, criamos um grupo no aplicativo Telegram (Clique para participar)  que nos proporcionará um contato próximo.

A ideia é enviar diretamente através do Telegram nossos artigos, vídeos, planilhas, eBooks e mais, também iremos criar materiais exclusivos para quem fizer parte desse grupo Premium.

Também vamos dar prioridade para a Lista Premium do Dinheirama em alguns conteúdos como cursos e outras surpresas que vão sair ao longo do tempo, como acesso aos bastidores de nossas gravações e até prêmios.

Se você já possui o Telegram em seu celular, é muito simples entrar em nosso grupo Premium, você só precisa clicar Aqui e começar a fazer parte de nossa Lista Premium.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários