Home Empresas Receitas da Microsoft superam expectativas para o trimestre e ações sobem

Receitas da Microsoft superam expectativas para o trimestre e ações sobem

As receitas da unidade de Nuvem Inteligente da Microsoft, que abriga a plataforma Azure, subiram para 26,7 bilhões de dólares

por Reuters
0 comentário
(Imagem: REUTERS/Mike Blake/Arquivo)

A Microsoft (MSFTMSFT34 superou as expectativas de Wall Street para as receitas do terceiro trimestre fiscal, com destaque para os ganhos com a adoção de inteligência artificial em seus serviços de nuvem, além dos softwares empresariais.

A receita subiu 17%, para 61,9 bilhões de dólares, no trimestre encerrado em março, superando o consenso de mercado, calculado em 60,8 bilhões, de acordo com dados do LSEG.   

As ações da empresa subiram 5,5% após o fechamento. Os papéis se elevaram com a venda de ferramentas de IA da Microsoft, baseadas na parceria estratégica da empresa com a OpenAI, criadora do ChatGPT, que ajudou a empresa a assumir o status de companhia mais valiosa do mundo, substituindo a Apple.   

As receitas da unidade de Nuvem Inteligente da Microsoft, que abriga a plataforma Azure, subiram para 26,7 bilhões de dólares, ultrapassando a estimativa média de 26,24 bilhões, mostraram dados da LSEG.   

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

As receitas do Azure subiram 31%, acima da previsão de 29% da pesquisa de mercado feita pela Visible Alpha.   

A Microsoft não divulga as receitas absolutas do Azure, a parte da companhia mais bem posicionada para capitalizar o crescente interesse em inteligência artificial.   

A ferramenta Copilot, uma série de assistentes de IA generativa lançada em novembro por 30 dólares por mês, ajudou nos resultados dos negócios envolvendo os softwares empresariais e o sistema Windows.

(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Segar)
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Segar)

Também houve recuperação na venda para pessoas físicas.   

As receitas da unidade de Computação Mais Pessoal cresceram 17%, para 15,6 bilhões de dólares, superando as expectativas dos analistas, de 15,08 bilhões, de acordo com dados do LSEG.   

Já a unidade de Processos de Produtividade e Negócios, que abriga os programas Office e o LinkedIn, cresceu 12% em receita, para 19,6 bilhões de dólares, ante uma expectativa de 19,54 bilhões.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.