16 set TV Dinheirama

TV Dinheirama: Título de Capitalização não é investimento!

Título de Capitalização não é investimento e nem poupança. Entenda com exemplo real em video porque a matemática dos títulos de capitalização não vale a pena.

por Conrado Navarro
há 4 anos

TV Dinheirama: Título de Capitalização não é investimento!Muitos brasileiros enviam dúvidas sobre títulos de capitalização e perguntam: ele pode ser considerado um investimento? Vale a pena? A resposta, única para as duas perguntas, é NÃO! Os bancos insistem em oferecer esse produto como alternativa para poupar e economizar algum dinheiro e apostam na ignorância financeira de seus clientes para emplacar a venda do título. “Mas e os prêmios em dinheiro e sorteios?”, perguntam alguns. A chance de ganhar o prêmio existe, mas é pequena, muito pequena.

O video de hoje da TV Dinheirama aborda o título de capitalização de forma detalhada, com explicações práticas sobre seu funcionamento. Além disso, uma comparação simples com a caderneta de poupança serve para mostrar porque o título de capitalização não pode ser considerado um investimento. Assista:

Como complemento ao material em vídeo, sugiro que leia também os artigos:

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

Conrado Navarro

Educador financeiro, tem MBA em Finanças pela UNIFEI. Sócio-fundador do Dinheirama, autor dos livros "Dinheiro é um Santo Remédio" (Ed. Gente), “Vamos falar de dinheiro?” (Novatec) e "Dinheirama" (Blogbooks), autor do blog "Você Mais Rico" do Portal EXAME e colunista da Revista InfoMoney. No Twitter: @Navarro.

Leia todos os artigos de Conrado Navarro