Home Economia e Política Órgão do Carf acolhe recurso do governo e torna definitivo débito de R$ 762 mi da Petrobras

Órgão do Carf acolhe recurso do governo e torna definitivo débito de R$ 762 mi da Petrobras

A decisão é definitiva ressalvada a hipótese de oposição de embargos de declaração, segundo a empresa.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) informou nesta quinta-feira que uma câmara integrante do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) deu provimento a um recurso da Fazenda Nacional, tornando definitivo no âmbito administrativo um débito fiscal de 762 milhões de reais da estatal.

O caso, julgado pela segunda turma da Câmara Superior de Recursos Fiscais (CSRF), envolve “a dedutibilidade de contribuições regulares, em plano de previdência privada, para fins de IRPJ e CSLL”, de acordo com a Petrobras.

A estatal afirmou, em fato relevante, que avaliará a adoção de medidas cabíveis para defesa de seus interesses, inclusive no âmbito judicial.

A decisão é definitiva ressalvada a hipótese de oposição de embargos de declaração, segundo a empresa.

“A expectativa de perda dessa contingência é considerada possível, sendo objeto de nota explicativa nas demonstrações financeiras, e a decisão do Carf não implica provisionamento”, acrescentou.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.