O brasileiro é famoso por deixar tudo para a última hora. Números da Receita Federal mostram que boa parte dos contribuintes ainda não entregaram a declaração desse ano, cujo o prazo se encerrará na próxima sexta-feira 28 de abril.

Aqui no Dinheirama, em parceria com o Imposto Rápido, uma plataforma online que facilita o processo de declaração de imposto de renda para pessoas físicas, oferecemos aos leitores uma série de artigos para ajudar quem tem dúvida a preparar e enviar a declaração.

Convite: Faça seu imposto de renda com o Imposto Rápido! Facilidade e rapidez ao seu lado

Agora, vamos destacar os melhores posts em um especial para facilitar ainda mais sua vida. Acompanhe:

Casou ou se divorciou? Saiba como declarar seu imposto de renda

Uma das principais mudanças que podem ocorrer, e muita gente nos pergunta sobre isto aqui no Imposto Rápido, é no estado civil da pessoa: “Rafael, agora que casei, como declaro meus bens e o da minha esposa?”, “Devo colocar meu companheiro como dependente ou fazemos declarações separadas?”. Tudo isto depende, e tem alguns fatores que explico abaixo:

Clique para ler mais

Empregado doméstico: Saiba como deduzir essa despesa do seu IR

Se você tem empregados domésticos com carteira assinada, você pode abater as contribuições feitas para o INSS na Declaração do Imposto de Renda Anual.

Clique para ler o post completo

Os 5 tipos de despesas com educação que podem ser abatidas do seu imposto de renda

Dúvidas para saber quais as despesas que podem ser consideradas como de educação para dedução do seu IR? Veja abaixo quais são os tipos que podem ser utilizadas ou não.

Clique para ler o post completo

Tudo sobre Previdência Privada para a declaração do Imposto de Renda

Muitas vezes demoramos para começar a pensar no futuro e especialmente no momento da nossa aposentadoria. O fato de termos apenas 20, 25 ou 30 anos passa a ideia de que teremos muito tempo para decidir sobre esse tema tão importante.

Clique para ler o post completo

Os 5 tipos de despesas com educação que podem ser abatidas do seu imposto de renda

Dúvidas para saber quais as despesas que podem ser consideradas como de educação para dedução do seu IR? Veja abaixo quais são os tipos que podem ser utilizadas ou não.

Clique para ler o post completo

Quer pagar menos impostos? Conheça as despesas médicas que podem reduzir seu IR

Despesas médicas são uma das principais fontes de dedução do imposto de renda das pessoas físicas. Porém, é preciso tomar cuidado, pois também são um dos principais motivos que levam Declarações Anuais de IRPF a ficarem retidas em Malha Fina. Em virtude disso, é primordial que o contribuinte tenha certeza que está incluindo as despesas médicas permitidas para dedução, de acordo com o Regulamento do Imposto de Renda.

Clique para ler o post completo

5 dicas para declarar o imposto de renda sem dor de cabeça; tecnologia pode ajudar

A partir do dia 02 de março a Receita Federal começou a receber a declaração do Imposto de Renda de 2017, que deverá ser feito por todos os contribuintes que precisarem declarar seus rendimentos referentes ao ano de 2016.

Clique para ler o post completo

Nota: Esta coluna é mantida pela Imposto Rápido, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Imposto Rápido
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários