Home Empresas Cruise, da GM, faz recall de 950 carros autônomos

Cruise, da GM, faz recall de 950 carros autônomos

O recall trata de circunstâncias em que o subsistema de detecção de colisão pode fazer com que o Cruise AV tente sair do trânsito em vez de permanecer parado, segundo a Cruise

por Reuters
0 comentário

A Cruise, unidade de direção autônoma da General Motors, informou nesta quarta-feira que está fazendo recall de 950 carros sem motorista nos Estados Unidos após um acidente envolvendo um de seus “robotáxis”, e provavelmente realizará mais recalls.

Os carros estão sendo chamados porque o subsistema de detecção de colisão do software Cruise Automated Driving Systems (ADS) pode responder de forma inadequada após um acidente, de acordo com um aviso apresentado à Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Estradas dos EUA (NHTSA, na sigla em inglês).

No mês passado, um pedestre em San Francisco foi atropelado e jogado em uma pista adjacente por um motorista que fugiu, sendo atropelado uma segunda vez por um “robotáxi” Cruise que não conseguiu parar a tempo e arrastou o pedestre.

O recall trata de circunstâncias em que o subsistema de detecção de colisão pode fazer com que o Cruise AV tente sair do trânsito em vez de permanecer parado, segundo a Cruise.

A Cruise afirmou no mês passado que interromperia as operações em todo o país depois que os reguladores da Califórnia suspenderam a licença da empresa, dizendo que os veículos autônomos são um risco para o público. Na segunda-feira, a empresa disse que planeja suspender temporariamente a produção de seu Cruise Origin totalmente autônomo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.