Home Finanças Pessoais Finclass: plataforma de streaming de educação financeira

Finclass: plataforma de streaming de educação financeira

por Redação Dinheirama
0 comentário
Finclass - Primo Rico - Dinheirama

O que é a Finclass? Como funciona? Quanto custa? O que ensina? Calma! Agora você vai saber tudo sobre a plataforma de streaming de educação financeira do Primo Rico, Thiago Nigro.

Antes de mais nada, é preciso notar que a busca por informações sobre finanças e investimentos está em crescimento. Aliás, o número de pessoas investindo na bolsa de valores e no Tesouro Direto, por exemplo, não para de subir.

Segundo o Tesouro Nacional, atualmente, existem quase 16,3 milhões de investidores cadastrados e mais de 1,8 milhão ativos. E de acordo com a B3, no terceiro trimestre de 2021, havia 3,3 milhões de pessoas físicas investindo.

Sem dúvida, para escolher os melhores investimentos e conquistar, de fato, a liberdade financeira, é necessário conhecimento. Por isso, o Primo Rico, Thiago Nigro, lançou a Finclass, uma plataforma de streaming focada em finanças e investimentos.

Finclass: o que é?

Atualmente, existem diversas plataformas de streaming para assistir vídeos e séries. A Finclass é como a Netflix das finanças, com o objetivo de te ajudar a conquistar a sua liberdade financeira.

Ou seja, por meio de vídeos com grandes especialistas do mercado financeiro mundial, você aprende a investir melhor seu dinheiro.

O Primo Rico (Thiago Nigro) lançou a Finclass em julho de 2021 para que os assinantes aprendessem a investir do zero. E assim, reuniu diversos mentores para serem os professores da plataforma e compartilharem seus conhecimentos em finanças.

Os conteúdos disponíveis abordam, por exemplo, os seguintes temas:

Como funciona a Finclass do Primo Rico?

Assim como outras plataformas de streaming, a Finclass possui uma assinatura anual que dá acesso a todo o conteúdo disponível. Atualmente, existem três tipos de conteúdos:

  1. Finclasses
  2. Finseries
  3. Finbooks

De acordo com o site da Finclass, já existem mais de 130 aulas disponíveis na plataforma, com materiais complementares. Além disso, há trilhas de conhecimento para todos os perfis de investidores.

Classes

Em primeiro lugar, está o modelo mais convencional de aprendizado digital ou educação à distância. No entanto, as aulas da Finclass têm o foco na excelência do ensino. Por isso, são escolhidos grandes especialistas que entendem profundamente o conteúdo ensinado.

Series

Em seguida estão as Finseries, que são conteúdos originais com o propósito de entreter e ensinar ao mesmo tempo. Desse modo, você assistirá documentários relacionados ao mundo do dinheiro, que vão te ajudar a cuidar das suas finanças pessoais.

Books

Por fim, mas não menos importantes, estão os Finbooks. Mas não são simplesmente livros de finanças. Na Finclass, os assinantes assistem análises dos melhores livros de investimentos, economia e dinheiro feitas por pessoas que estudaram a fundo esses livros.

Finclass - Primo Rico - Dinheirama
Reprodução: Finclass

Professores da Finclass

Confira abaixo quem está na plataforma de finanças.

Thiago Nigro (fundador do canal Primo Rico), um dos principais influenciadores de finanças do mundo, fala sobre diversificação.

Howard Marks (fundador da gestora de ativos Oaktree) explana sobre ciclos de mercado.

Luciana Seabra (fundadora da casa de análise SPITI) ensina sobre fundos de investimento.

Marilia Fontes (sócia da Nord Research) explica como a renda fixa funciona.

Florian Bartunek (gestor da Constellation) fala sobre fundamentos da bolsa de valores.

Bruno Perini (canal Você Mais Rico) aconselha sobre reserva de valor.

Samir Kerbage (diretor de tecnologia da fintech Hashdex) fala sobre criptoativos e bitcoin.

Fernando Ferreira (estrategista-chefe da XP) explica a análise de indicadores.

Guilherme Benchimol (fundador da XP Inc.) fala sobre o poder da geração de equity.

Fabio Giambiagi (economista-chefe do BNDES) aborda as finanças públicas.

Quanto custa a Finclass?

O preço da assinatura da Finclass está em R$59,90 por mês no plano anual. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.

Dessa forma, é importante ter de limite no cartão o valor total da anuidade. No entanto, o valor cobrado será apenas o da parcela.

De acordo com o site da Finclass, é normal que o cliente receba um SMS da operadora informando o valor total. Mas esse é apenas o valor comprometido, não o pagamento por mês.

A saber, não é possível realizar pagamentos por boleto bancário, por exemplo.

O que a Finclass ensina?

Em resumo, a Finclass ensina educação financeira por meio de vídeos on demand que estão em uma plataforma de streaming.

Lá, você terá questionários para nivelar o seu conhecimento, além de trilhas de aprendizagem para o seu perfil. Além disso, existem lançamentos regulares de novas aulas para que os assinantes tenham a oportunidade de aprender algo novo.

Investimento para iniciantes

Na trilha para iniciantes, você aprende a investir do zero, entende os principais conceitos do mercado financeiro e tem materiais complementares. Dessa forma, você começa a investir do jeito certo e entende de verdade como o mercado funciona. Além disso, você conta com suporte para tirar dúvidas sobre o conteúdo da plataforma.

Intermediário

Em seguida, os investidores intermediários aprendem sobre análise de bolsa e as diversas estratégias para escolher as melhores ações. Também podem aprofundar os conhecimentos para conseguir melhores retornos ao longo do tempo.

Avançado

Por fim, quem já tem experiência nos investimentos também tem bastante a agregar na Finclass. Entre os conteúdos dessa trilha estão mais conceitos técnicos sobre o mercado financeiro para auxiliar na tomada de decisão. Além disso, existem alguns pilares como atualização de conhecimentos, novos conteúdos todos os meses e profissionalização da estratégia de investimento.

Finclass - Primo Rico - Dinheirama
Reprodução: Finclass

Finclass vale a pena?

Muitas pessoas se questionam se a Finclass compensa. Em primeiro lugar, é sempre importante compreender que o conhecimento também é um ativo. E que quanto melhor você souber investir seu dinheiro, maior retorno você pode ter.

Dessa forma, a Finclass vale a pena para quem busca aperfeiçoar os conhecimentos e quer algo além do gratuito disponível na internet. Muitos dos conteúdos disponíveis são exclusivos da plataforma, ou seja, não se encontram em outros lugares.

Outra forma de decidir se a Finclass compensa é por meio da avaliação de usuários nas lojas de aplicativos. Na App Store, por exemplo, a Finclass tem nota 4,9, enquanto na Google Play está com 3,7. Nas duas lojas, existem muitos elogios ao conteúdo.

Qual o app da Finclass?

O aplicativo da Finclass tem o download gratuito, mas lembre-se de que precisa ser assinante para consumir os conteúdos.

Com o app, você pode baixar as aulas e assistir offline, para economizar o plano de dados do seu celular. Ele também oferece um glossário para que você entenda todas as siglas e termos técnicos do mercado

Além disso, o app permite continuar de onde parou e traz ebooks de cada finclass para aprofundar os temas.

Redes sociais

Outra forma de ter contato com a plataforma é por meio das redes sociais. Você pode seguir a Finclass no Instagram ou ainda no canal do YouTube.

Conclusão

Se você quer conquistar a sua liberdade financeira e quer adquirir conhecimento diretamente de especialistas, pode contar com a Finclass. Quer seja um investidor iniciante ou quer seja alguém com mais tempo no mercado, a plataforma ajuda a todos. Ou seja, não importa o grau de conhecimento.

Agora que você já sabe tudo sobre a plataforma de educação financeira do Primo Rico, que tal se tornar um assinante?

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.