Você já sabe que a poupança é um investimento que, com a alta da inflação, não garante o seu poder de compra. Sabe também que, em momentos de incerteza como o atual, investimentos de renda fixa são muito atraentes, uma boa opção para quem quer segurança e boa rentabilidade.

O que é importante para escolher um desses investimentos?   

Fique atento às taxas para saber qual é mais atrativa. Um CDB de 89% do CDI pode ser oferecido para você como um bom investimento, quando na realidade não é. O investidor precisa estar alerta, procurar e comparar as oportunidades dentro do mercado.

No caso dos CDBs, existem oportunidades que nesse momento garantem retorno de 112% do CDI, rentabilidade que hoje podemos admitir ser um bom negócio. Um título com essa rentabilidade e um prazo de dois anos entregará um retorno líquido de aproximadamente 95% do CDI. É necessária atenção aos detalhes para saber quando uma taxa merece atenção especial.

Aproveite a oportunidade, invista agora!

A Órama está com uma oferta excelente de um CDB com taxa de 121% do CDI. Isso equivale a uma rentabilidade líquida de aproximadamente 103% do CDI, uma oportunidade muito boa. Acompanhe o vídeo com a Sandra Blanco, Consultora de investimentos da Órama, sobre o CDB como oportunidade de investimentos em momentos de crise:

É muito comum observarmos em momentos de turbulência as pessoas reclamando da sorte e das dificuldades do momento. O pessimismo acaba por tapar os olhos de muitos investidores, que ficam paralisados e deixam de aproveitar a chance de crescer investindo em produtos de baixo risco e com ótimas rentabilidades. Crise também representa momento de ótimas oportunidades.

Comece hoje a mudar a forma como encara a crise, investir precisa ser considerado como um antídoto nesses momentos, uma forma de preparar o terreno para a retomada do crescimento, já que as crises sempre acabam, mais cedo ou mais tarde. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Happy investor”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários